Uma “obra de arte” | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

Uma “obra de arte”

O resultado final de uma obra não deve exaltar a própria obra, mas aquele que a criou.

criação
Imagem: Pixabay

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2:10 — NVI — grifo do autor).


Pr. Cleber Montes Moreira


Segundo Karl Barth, a palavra grega traduzida por ‘obras’ em Efésios 2:10 significa “aquilo que é feito, trabalho, obra. A palavra também pode ter a conotação de ‘obra de arte’, especialmente um produto poético, incluindo ficção.” O termo faz referência à criação de um artista talentoso. Assim sendo, podemos dizer que somos “o poema de Deus”, a sua “obra de arte”, na qual Ele deseja ter grande prazer. Esta obra ainda não está totalmente acabada, mas as mãos hábeis do Criador está agindo, dando os retoques necessários para que esteja pronta. O seu objetivo final é que “cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo” (Efésios 4:13 — NVI). O resultado final glorificará o Autor. Sim, a beleza e a perfeição de uma obra não glorifica a própria obra, mas quem a criou.

Glorificar a Deus é o grande propósito da criação. Quando percebemos isso, quando compreendemos a grandeza disso, quando reconhecemos o privilégio disso, quando admitimos a importância e a urgência disso, não desejamos mais viver para nós mesmos, não priorizamos nenhuma outra coisa, não perdemos tempo, mas nos dedicamos a fazer exatamente aquilo que é a Sua Vontade, a fim cumprirmos o objetivo de nossa existência (Efésios 1:12). “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:16 — NVI).

Você vive para a glória do Criador? Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai