“Aparência de piedade” | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

“Aparência de piedade”

A maior ameaça que a igreja enfrenta hoje não vem de fora, mas de dentro; não vem daqueles que declaradamente são seus inimigos, que se colocam contra seus ensinos e obra, mas de incrédulos travestidos de santos.

falso profeta
Imagem: Pixabay

“Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Timóteo 3:5)


Pr. Cleber Montes Moreira


Paulo fala sobre os tempos difíceis, quando muitos negariam a fé. Estes inimigos do evangelho, apóstatas, conservam aparência de piedade, professam verbalmente a fé cristã, fazem coisas que os cristãos fazem, procuram ser considerados santos, entretanto o seu cristianismo é apenas aparente. Na verdade, são opositores da Fé. O apóstolo os descreve como sendo “amantes de si mesmos”, ou seja, pessoas centradas em si mesmas, condição que desencadeia uma série de atitudes pecaminosas. O maior problema dos falsos crentes é que eles amam demasiadamente a si mesmos, o que acarreta desprezo ao próximo e a Deus.

Embora existam ameaças externas perigosas, os piores inimigos da igreja são internos, gente que faz parte da membresia, que usa vestes cristãs, porém são incrédulos travestidos de santos. Membros comuns, mas principalmente líderes cujos corações estão corrompidos e que desprezam a sã doutrina são as maiores ameaças, pois introduzem falsas doutrinas, relativizam e ressignificam a Palavra de Deus, ofertando ao povo um evangelho fácil e cooperando com os propósitos sujos de Satanás, pensando que podem tirar proveito da situação.

A orientação dada por Paulo a Timóteo é: “Destes, afasta-te”, segundo o Comentário Bíblico Moody, a expressão pode significar “repele-os”, como um bom soldado repele o inimigo. Com este ensino, devemos notar aqueles que ostentam uma falsa piedade, que travestidos de cristãos ameaçam a vida da igreja, e enfrentá-los com a Verdade, sabendo que não irão adiante, mas que no tempo próprio Deus revelará sua insensatez (v. 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai