Ou você deixa tudo, ou não pode entrar | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

Ou você deixa tudo, ou não pode entrar

Um espírito avarento, por colocar o coração nas coisas temporais, sempre fará do objeto de seu interesse um impedimento para o relacionamento com Deus.

avareza
Imagem: Pixabay

“E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” (Mateus 19:22-24)


Pr. Cleber Montes Moreira

 

Segundo os dicionários, avareza é “qualidade ou característica de quem é avarento, de quem tem apego excessivo ao dinheiro, às riquezas”. Etimologicamente é “cobiça, desejo excessivo de haveres”. A cobiça é “desejo ardente de possuir ou conseguir alguma coisa. Desejo imoderado de bens, riquezas ou honras; ambição, avidez, concupiscência.” A avareza e a cobiça andam sempre juntas. A pessoa avarenta coloca o seu coração neste mundo ― seu olhar é para o horizonte, e nunca para cima, onde estão os verdadeiros tesouros. Ela raciocina e labora pensando naquilo que deseja conquistar. Faz planos, emprega inteligência, se envolve emocionalmente, esforça e trabalha obstinadamente para atingir seus objetivos. O objeto de seu desejo é seu ídolo e fonte de contentamento.

Ao contar a Parábola do Semeador Jesus falou sobre um tipo específico de solo (coração) em que a semente do evangelho é lançada, mas não frutifica: “E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13:22). Observe que o problema que impede a Palavra de frutificar são “os cuidados deste mundo” e a “sedução das riquezas”. Um espírito avarento sempre será seduzido pelo dinheiro, bens, fama, poder e interesses temporais, e por isso desprezará o mais importante.

Quando aquele jovem, bom moço, que guardava os mandamentos desde criança, ouviu de Jesus que para ser salvo deveria vender tudo quanto tinha e dar aos pobres, saiu da presença do Senhor entristecido, pois o seu coração estava apegado às riquezas terrenas.

A cruz e a avareza não combinam. A porta do reino é tão estreita que não permite a ninguém levar coisa alguma desde mundo ― ou você deixa tudo, ou não pode entrar. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai