Virar a página | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

Virar a página

Colocar em ação os princípios do amor e do perdão ensinados por Jesus não é fácil, mas é possível quando dependemos tão somente daquele que nos governa — o Espírito que o mundo não conhece, mas que habita em nós.

perdão
Imagem: Pixabay

“Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13,14)


Pr. Cleber Montes Moreira


Romper com o passado não fácil, mas às vezes é necessário. Isso envolve sentimentos e atitude. É preciso perdoar quem nos ofendeu, desapegar das mágoas, livrar-se da ira e de outros sentimentos negativos. É preciso enxergar os que nos fazem o mal como pessoas mais fracas, que carecem de nossas orações. Jesus nos ensinou a amar os que nos tem por inimigos, a fazer o bem aos que nos odeiam, a orar pelos que nos maltratam e perseguem (Mateus 5:44), e Paulo disse que devemos abençoar e não amaldiçoar os que nos fazem mal (Romanos 12:14). Tornar em prática estes ensinos demonstra grandeza de caráter e elevado nível espiritual — uma pessoa carnal não pode viver estes valores, nem enxergá-los como virtude; para gente assim o que tem sentido e prevalece como regra é a “lei de talião” — ou retaliação. Há até quem ore pedindo a Deus que faça “justiça” contra seu opositor!

O rancor labora contra aqueles que o conservam, impedindo-os de avançar. A alma que gasta tempo demasiado ruminando as ofensas não evolui, e não pode prosseguir, desimpedidamente, na busca pela semelhança com o Senhor Jesus. Mas, imitá-lo, ser segundo Ele, é o desafio de todo discípulo. Para alcançar este alvo é preciso virar a página; só assim será possível escrever novos capítulos com relatos de experiências significantes. É verdade que cometeremos erros na busca por esse elevado modo de viver, por isso devemos levar em consideração o princípio prático ensinado por Paulo (tomado de seu contexto, mas aplicável a outros), quando escreve: “esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Observe: primeiro esquecer, desapegar, perdoar, apagar, “fechar a conta e passar a régua”, para então prosseguir até atingir o alvo proposto por Deus. Fácil? Não! Mas possível se dependermos tão somente daquele que nos governa — o Espírito que o mundo não conhece, mas que em nós habita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai