Posso todas as coisas | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

Posso todas as coisas

Aquele em quem cremos e a quem confiamos nossas vidas opera em nós poderosamente para que nele, em sua força, capacidade e poder, possamos passar por todas as situações e suportar as aflições desta vida sem perdermos a esperança. Experimentamos paz verdadeira quando olhamos para cima, quando nosso contentamento está em Deus.

graça
Imagem: Pixabay

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13)


Pr. Cleber Montes Moreira


Paulo nos revela o segredo para uma vida feliz: viver contente em todas as situações, mesmo as mais adversas, adaptando-se às circunstâncias da vida sem se abater e nem perder a fé. A autoridade de seu ensino está em sua própria experiência: “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade” (Filipenses 4:11,12). Na versão da BKJA, lemos: “Porquanto aprendi a viver satisfeito sob toda e qualquer circunstância.” Na NVI a mesma frase está assim: “Pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.” Esta resiliência diante das vicissitudes da vida não vem de nós mesmos, mas daquele que habita e reproduz em nós o caráter de Cristo.

Aquele em quem cremos e a quem confiamos nossas vidas opera em nós poderosamente para que nele, em sua força, capacidade e poder, possamos passar por todas as situações e suportar as aflições desta vida sem perdermos a esperança. Experimentamos paz verdadeira quando olhamos para cima, quando nosso contentamento está em Deus. Embora sejamos impotentes diante de certos problemas e situações, o poder do Eterno se aperfeiçoa em nossa fraqueza, nos ajudando a perseverar nas lutas. Paulo poderia ter dito: Posso todas as coisas: posso ter pão ou padecer fome, estar livre ou em prisão, estar entre amigos ou esquecido, com saúde ou enfermo, em paz ou perseguido… posso suportar todas as coisas naquele que me sustenta sem perder a fé, sem desesperar, sem murmurar, e me alegrar em meu Deus. O apóstolo não se guiava pelo que podia ver, mas pela fé (2 Coríntios 5:7). Embora tenha recebido auxílio precioso da igreja em Filipos, motivo pelo qual agradece, sabe que pode confiar no Pai Eterno, mesmo quando tudo falhar.

Da mesma forma que “quanto mais escura a noite, mais brilhantes são as estrelas”1, quanto maior a provação mais claramente percebemos a suficiência da graça — ela nos basta, em todas as circunstâncias, Deus mesmo ensinou! (2 Coríntios 12:9)


1 Fyodor Dostoyevsky, escritor, filósofo e jornalista Russo do século XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai