Um Alerta Sobre a “Igreja do Todo-Poderoso” | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

Um Alerta Sobre a “Igreja do Todo-Poderoso”



Pr. Cleber Montes Moreira


Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito.” (Mateus 24:23-25)


Faz algum tempo que venho recebendo solicitações de contas suspeitas no Facebook. Ao examinar mais atentamente percebi que vários perfis usam fotos fakes, que alguns talvez sejam robôs, e que muitos de meus contatos já foram adicionados por vários deles. Tentei por diversas vezes dialogar com alguns desses solicitantes, porém só consegui falar com um que parecia usar algum tradutor, ou que talvez fosse apenas uma inteligência artificial. A maioria desses perfis são de Portugal ou da China. Hoje, examinando mais cuidadosamente, e avaliando um link compartilhado por um amigo num grupo de Whatsapp onde expus o assunto, identifiquei que são perfis de seguidores (ou robôs) de uma seita intitulada “Igreja do Todo-Poderoso”.

A “Igreja do Todo Poderoso”, também denominada “Relâmpago do Oriente” foi estabelecida na China em 1991, ano em que acreditam ter ocorrido a segunda encarnação de Jesus. Embora haja controvérsias, segundo fontes do governo chinês a seita já conta com cerca de 3 a 4 milhões de membros. No site “Kingdom Salvation”, mantido pela seita, na aba “Sobre Nós”, lemos:
A Igreja de Deus Todo-Poderoso surgiu por causa da aparição e da obra de Deus Todo-Poderoso — o Senhor Jesus retornado — Cristo dos últimos dias e também sob Seu justo julgamento e castigo. A igreja é composta por todos os que verdadeiramente aceitam a obra de Deus […].1

No site Gospel Prime há uma matéria muito boa sobre a seita, de onde extraí o parágrafo abaixo:
Esta seita com estranhos ensinamentos surgiu no início da década de 1990. O professor de física Zhao Weisha uniu-se a Yang Xiangbin, que havia escrito o livro “Trovão do Oriente”, uma espécie de “versão chinesa” da vida de Cristo. E mais, Xiangbin afirma ser nada menos que a reencarnação de Jesus. Os dois hoje vivem em Nova York, após pedirem asilo diplomático aos EUA.2

O nome da seita foi escolhido com base em Mateus 34:27, que diz: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:27). Neste mesmo texto eles fundamentam seu ensino, o de que Jesus já regressou à Terra, na China (oriente), agora como mulher, encarnado em Yang Xiangbin.

O movimento é considerado pelo Governo Chinês como uma “seita maligna” e acusada de vários crimes, incluindo o assassinato de Wu Shuoyan, 37 anos, que foi espancada até a morte dentro de um McDonald’s na cidade de Zhaoyuan, província de Shandong. Tais acusações são negadas pela “igreja”, bem como tidas por alguns pesquisadores como falsas ou exageradas.

Os princípios básicos sobre os quais as crenças da Igreja do Todo-Poderoso se baseiam podem ser lidos no site “Kingdom Salvation”, neste link: https://pt.kingdomsalvation.org/about-us-question-06.html.

Há muitas informações desencontradas sobre esta seita, mas creio que os sites mantidos pelo movimento são preciosas fontes de recursos para investigação. Enquanto rascunhava este texto, encontrei na página da “Igreja Quinta do Conde” (Portugal), algumas informações valiosas. Acesse o link e leia: https://iqc.pt/13507-24-04-2018-cuidado-com-seita-que-da-pelo-nome-de-igreja-de-deus-todo-poderoso-ou-raio-oriental

Este texto não consiste num estudo sobre a “Igreja do Todo-Poderoso” e suas doutrinas, mas um alerta sobre como seus membros (ou robôs) militam nas redes sociais, adicionando pessoas com o objetivo de estabelecer contatos para disseminação de suas heresias. Ao receber solicitação de algum desconhecido avalie criteriosamente. Observe se a foto usada no perfil não é fake, e verifique o teor das postagens. Se tiver dúvidas não adicione, pois certamente enviarão solicitações também para seus contatos. Sugiro ainda que você altere as configurações de seu Facebook para impedir que outros postem em sua timeline, para evitar aborrecimentos. Tive que tomar esta providência por causa de assuntos políticos.

Qualquer outra informação sobre o assunto, compartilhe comigo. Desde já grato.


Fontes de Pesquisa:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_de_Deus_Todo-Poderoso
https://pt.kingdomsalvation.org/about-us.html
https://www.gospelprime.com.br/seita-jesus-reencarnou-mulher-chinesa/
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/07/27/internacional/1501166544_951410.html

________________
1 https://pt.kingdomsalvation.org/about-us.html
2 https://www.gospelprime.com.br/seita-jesus-reencarnou-mulher-chinesa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai