Embora a decisão por Cristo seja individual, quando todos de uma mesma família se rendem ao Salvador se tornam unidos pela mesma fé e esperança eterna.
Imagem: Pixabay |
Pr. Cleber Montes Moreira
“E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16:30,31)
Muitos estudiosos tratam sobre o que exatamente o carcereiro quis dizer com sua pergunta sobre a salvação. Seja como for, a resposta dada por Paulo e Silas revelou claramente o que lhe era necessário fazer para alcançar a vida eterna em Cristo. O texto diz que os apóstolos lhe pregaram a Palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa (Atos 16:32). Esta Palavra, que se constitui no poder de Deus para a salvação de todo o que crê (Romanos 1:16), desencadeou a fé que alcançou o coração daquele homem, e também a todos de sua família. Ele creu, cada pessoa em seu lar creu, e todos foram, naquela mesma noite, batizados. É provável que aquele homem soubesse algo sobre Josué e sua famosa afirmação, “eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15), mas agora aquela era também a sua experiência. Fato é que aquela foi uma noite inesquecível e de consequências eternas: pela decisão de cada um por Cristo como Senhor e Salvador, a família toda agora estava unida pela mesma fé e esperança eterna.
O evangelho que nos leva ao Salvador é o mesmo que tem poder para salvar nossos familiares. O sentimento que fez com que aquele homem levasse dois prisioneiros para falar de Jesus em sua casa deve ser o mesmo de cada cristão: abrir a Bíblia e ensiná-la, levar alguém para falar, realizar um culto evangelístico, acolher um pequeno grupo de estudo bíblico, testemunhar, gerar oportunidades… tudo isso deve ser feito sob a orientação do Espírito Santo e em oração por cada pessoa. A fórmula continua a mesma: Crer no Senhor Jesus Cristo para ser salvo! E isso só é possível mediante o conhecimento das Escrituras; são elas que revelam o Cristo e a vida eterna.
Ter a família unida no Senhor deve ser o anseio e a alegria de cada crente. O que você tem feito para que isso aconteça em seu lar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário