Filho ou Criatura? | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

Filho ou Criatura?

Certamente você já ouviu dizer que “todos são filhos de Deus”. Muitos são os que concordam com esta afirmação, outros, porém, entendem que há distinção entre “filhos” e “criaturas”, que todos são criaturas , mas  filhos são apenas aqueles que cumprem certos quesitos conforme os ensinos bíblicos

biblia

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:12,13 AFC)


Pr. Cleber Montes Moreira


Deus se apresenta a nós em sua Palavra em linguagem humana; para o nosso entendimento, na Bíblia, Ele é chamado de Pai. Pai é genitor, é aquele que transmite ao filho o seu DNA. O Criador planejou isso quando nos formou: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…” (Gênesis 1:26). Este verso revela a intenção divina de transmitir a nós virtudes encontradas em Seu Ser. Ele nos fez seres espirituais, emocionais, morais, com capacidade intelectiva, com competência para administrar e dominar sobre a criação, seres sociais para nos relacionarmos com Ele e com os semelhantes… Mesmo tendo o pecado nos desviado do propósito divino — “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23) — ainda vemos em nós, embora “embaçada”, a imagem e semelhança com o Criador.

Embora o mundo tenha sido corrompido por causa do pecado, o Novo Testamento nos fala de uma nova criação da qual sucede a geração dos salvos. Jesus fala para Nicodemos do “nascer de novo” (João 3:3), Tiago escreve que Deus, Segundo a sua vontade, nos gerou pela Palavra da Verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas (Tiago 1:18). E Jesus nos ensina que este nascimento não é da carne ou do sangue, ou seja, não se trata de um nascimento físico, mas de Deus: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (Leia João 1:13; 3:6). Eis o motivo pelo qual os salvos — aqueles que experimentaram o novo nascimento — podem chamar a Deus de Pai e ter tal intimidade com Ele.

O que nos faz filhos de Deus não é o nascimento natural, tampouco alguma cultura religiosa, as boas obras, ou padrão humano de justiça (Isaías 64:6), mas o nascimento espiritual. Deus é Pai, não para as criaturas, mas para os regenerados. A pergunta que cada qual deve fazer é: Eu sou filho ou apenas criatura? Eu fui gerado pelo Pai? Eu já experimentei o milagre do novo nascimento? Pense nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai