“E eu profetizei…” | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

“E eu profetizei…”

“Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.” (Ezequiel 37:7)

Imagem: Pixabay

Pr. Cleber Montes  Moreira

Desperta-me a atenção a palavra dita por Ezequiel: “Então profetizei como se me deu ordem”, e não segundo sua iniciativa e vontade. Ele o fez por obediência a Deus, não porque entendeu que deveria fazê-lo. Ele não fez de seu achismo ou vontade Palavra de Deus, mas recebeu do alto a mensagem que deveria proferir e foi guiado pelo Santo Espírito: “Veio sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos… então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes…” (Ezequiel 37:1,4).

O problema de certos profetas de hoje é falar por conta própria, é confundir sua voz interior, seus desejos e até interesses com a voz de Deus e falar sem autorização aquilo que não lhes foi ordenado. Eles dizem “eu profetizo”, e não “profetizei como me deu ordem”. Eles ignoram a palavra dada por intermédio de Pedro, que diz: “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” (2 Pedro 1:20,21 — grifo do autor).

Aqueles que não falam impelidos pelo Espírito Santo, nem segundo as Escrituras, são falsos profetas e cometem abominação: “E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam” (Jeremias 14:14 — grifo do autor). Estes “profeteiros” não podem dizer “eu profetizo conforme a ordem recebida” ou “eu falo em nome de Deus” sem que mintam mais uma vez. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai