VOCÊ TEM A UNÇÃO? | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

VOCÊ TEM A UNÇÃO?

Imagem: Pixabay


Pr. Cleber Montes Moreira

E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” (1 João 2:20,27)

O líder do louvor, entre uma música e outra, orava insistente e fervorosamente: “Senhor, derrama a tua unção sobre o teu povo!”

No texto em epígrafe, a palavra traduzida por unção “marca a conexão dos cristãos com Sua cabeça”1, e, portanto, distingue o crente daquele que não tem parte com o Senhor. O escritor bíblico afirma com clareza: o crente verdadeiro tem a unção do Santo, e esta unção nele permanece. É importante saber que é o próprio Deus quem nos unge, que esta unção é o derramamento do Espírito Santo sobre todo aquele que crê, e que ela é para sempre (2 Coríntios 1:21; João 14:16). Não há salvo sem o Espírito Santo, o que significa que todos os que são de Deus são ungidos. Paulo nos ensina: “Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” (Romanos 8:9) – ou você é ungido com o Espírito Santo, ou é um incrédulo; ou está possuído e selado pelo Espírito de Deus, ou não está conectado com Ele.

É a presença e ação do Espírito Santo em nós, trabalhando em nossas mentes, nos iluminando e guiando na verdade, que nos faz reconhecer os erros e as heresias propagadas pelos anticristos, e nos capacita a resisti-las (João 16:13). É Ele em nós – e esta é a verdadeira unção – que nos ensina e dá discernimento.

Quando alguém ora pedindo unção, está, ainda que inconscientemente, confessando incredulidade. Ou a pessoa ora porque ainda não é salva, ou por ignorar a Palavra, e quem não está devidamente preparado não pode estar à frente do povo para ensinar (1 Timóteo 3:6). Pense nisso!

1Rienecker, Fritz - Rogers,Cleon, Chave linguística do Novo Testamento grego, Vida Nova, 1985

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai