AMAR ASSIM É POSSÍVEL? | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

AMAR ASSIM É POSSÍVEL?

“O menino do pijama listrado” - Imagem de Divulgação



Pr. Cleber Montes Moreira

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:44)


Não é para amar apenas alguém com quem temos laços e afinidades, seja o pai, a mãe, o cônjuge, o filho, o irmão ou um outro parente ou amigo. Não é para amar quem pode retribuir nosso amor, ou amar quem tem algo a oferecer; não se trata de um amor interesseiro. Não é amar só quem nos ama. Não é amar apenas quem nos faz feliz; pois “O amor é sofredor, é benigno… Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:4,7). Não é amar alguém por suas virtudes. Não é amar quem merece ser amado. “Se vocês amam apenas aqueles que os amam, que mérito têm? Até os pecadores amam quem os ama” (Lucas 6:32 – NVI).

Quem ousaria amar um ofensor, um roubador, um traficante, um estuprador, um sequestrador, um homicida ou outro criminoso? Talvez a mãe, o pai, o irmão, um amigo de infância… Normalmente ninguém amaria pessoas tão indesejáveis. Mas é exatamente isso que Jesus nos manda fazer! O evangelho quebra paradigmas, transforma e capacita para amar quem jamais amaria, e torna objeto do amor os mais rejeitados e repugnantes. Cristo mesmo nos deu exemplo quando nos amou e nos reconciliou com Deus, quando ainda éramos inimigos (Romanos 5:10) – na cruz Ele amou a todos, sem exceção!

Amar é possível porque fomos amados. Amar é possível porque o Espírito Santo nos capacita para amar. Amar é possível porque o amor do Pai está em nós. Amar é possível apesar de quem somos, e de quem são os que necessitam ser amados. Amar é possível porque Cristo vive em nós.

O amor não é um mero sentimento, é antes um dever; o amor é fruto de uma natureza transformada, e só quem tem a mente de Cristo pode entender isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai