NÃO HÁ MEIO TERMO | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

NÃO HÁ MEIO TERMO

Imagem: Pixabay


Pr. Cleber Montes Moreira


“Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” (Mateus 12:30)


Uma posição de neutralidade em relação ao evangelho é impossível; no plano espiritual não existe um lugar chamado “em cima do muro” – ou você é por Cristo, ou contra Cristo, ou trabalha por Ele ou contra Ele, ou serve a Deus ou àquele que se lhe opõe, ou vive na luz ou nas trevas, ou se submete ao Senhor dos Senhores ou às hostes do mal, ou caminha para um futuro eterno de glória ou para o abismo de sofrimento sem fim.

O evangelho não é um sistema para quem busca vantagens, ele é uma senda que leva ao calvário. Ele não é uma fórmula para o sucesso neste mundo, mas um convite para servir, e não para ser visto; não exalta o homem, mas a Deus – é um chamado para a morte, para aniquilação do ego, para o despojar das velhas coisas e entrada numa vida nova, dominada e orientada pelo Espírito Santo. O evangelho não comporta a falsa humildade, mas exige quebrantamento sincero. Não é rasgar a roupa, mas o coração (Joel 2:13).

Ou você vive segundo a “loucura da cruz”, ou se conforma com o mundo e ofende a Deus. Não existe uma terceira via, ou o caminho estreito que leva à vida, ou o caminho largo que leva à perdição. Ou você é amigo de Deus, ou amigo do mundo, sendo que uma escolha, necessária e imprescindivelmente, exclui a outra (Tiago 4:4).


Cristianismo é isso: ou você toma a sua cruz, ou aceita as 30 moedas… Como disse Moody, “no conflito com Satanás, a neutralidade é impossível.” De qual lado você está? Neste caso, a dúvida é uma sentença de morte – livre-se dela, ur-gen-te-men-te!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai