“ESFORÇA-TE, E TEM BOM ÂNIMO” | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

“ESFORÇA-TE, E TEM BOM ÂNIMO”

Imagem: Pixabay


Pr. Cleber Montes Moreira

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9)


O que você está fazendo hoje o aproxima de onde quer estar amanhã?” Essa frase já foi atribuída a vários personagens, dentre eles Walt Disney e o escritor estadunidense H. Jackson Brown Jr. O que importa não é quem seja o seu verdadeiro autor, mas sim a mensagem que ela nos traz e sobre a qual devemos refletir.

Tem gente que quer ir para o norte, mas caminha para o sul. Há quem queira melhorar de vida sem, entretanto, empreender esforços maiores neste sentido. Há quem queira prestar concurso, mas não se dispõe a estudar. Há quem queira reconstruir um relacionamento, mas sem boa vontade para aceitar o outro. Há quem queira emagrecer, porém sem a disposição firme de mudar seus hábitos. Há gente que quer colher sem ter plantado. O amanhã depende do que fazemos hoje. Onde estaremos no futuro depende de onde estamos e do que fazemos agora. Se desejamos trilhar um caminho, precisamos começar com o primeiro passo e dar tantos outros quanto necessário. O alvo, lá na frente, deve determinar as atitudes que tomamos agora, caso contrário o objetivo não será alcançado.

Nas questões espirituais ocorre do mesmo modo. Moisés, por uma única atitude, não pôde atravessar o Jordão com o seu povo. Agora era Josué quem tinha a missão de levar Israel à Terra Prometida. Para ser bem-sucedido ele deveria pautar suas ações na Lei do Senhor. As expressões “esforça-te” e “esforçai-vos” aparecem repetidas vezes no livro de Josué e indicam o tipo de atitude que devem ter aqueles que estão numa jornada orientada por Deus: “Esforça-te, e tem bom ânimo”. Esforça-te para ser obediente. Esforça-te para ter ânimo e vigor. Esforça-te para vencer os inimigos. Esforça-te para seguir adiante. Esforça-te para não se desviar do foco. Esforça-te para que o medo e incertezas não encontrem ocasião e prevaleçam. Esforça-te porque o Senhor é contigo. Esforça-te porque o sucesso de amanhã depende do que estamos fazendo hoje. Esforça-te para que seja cumprido o propósito de Deus para a sua vida.

O Criador estabeleceu um alvo para cada um de nós, e o que você tem feito hoje te aproxima deste alvo? Você tem se esforçado no sentido de alcançá-lo? Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai