BOM ÂNIMO E BOM TRABALHO! | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

BOM ÂNIMO E BOM TRABALHO!

Imagem: Pixabay

BOM ÂNIMO E BOM TRABALHO!


Pr. Cleber Montes Moreira

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9 – Em sua Bíblia, leia os versos de 1 a 11)


Em Deus, Josué deveria ter bom ânimo para enfrentar todas as coisas que sucederiam ao longo de sua jornada como líder do povo. No texto indicado, esta recomendação aparece três vezes. Jesus disse algo parecido a seus discípulos: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33 – grifo do autor). Encontramos em várias outras passagens do Novo Testamento o uso da mesma expressão, sempre com o intuito de motivar, incentivar e encorajar.

Todos precisamos ter bom ânimo, pois durante a caminhada cristã lidamos com situações difíceis, adversidades, opositores e percalços que podem nos fazer desanimar. O líder, principalmente, às vezes se sente isolado, solitário, cansado, sem estímulos para prosseguir. Nesta condição, de onde tirar forças e ânimo para continuar? A resposta está aqui: “Não to mandei eu? (…) Porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (v. 9). Deus mesmo pergunta, e Ele mesmo responde, como que dizendo: “Eu te comissionei, e eu mesmo serei contigo por onde você andar”. Sim, Deus não desampara aquele a quem envia; Ele não abandona seus servos, mas está sempre presente para que tenham paz, bom ânimo, e prossigam na execução de sua missão.

Por mais difícil que fosse a jornada, havia para Josué uma palavra de conforto e segurança: “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei” (v. 5). Para nós, Jesus deixa também uma palavra encorajadora: eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). Quer maior motivação que esta, a companhia do próprio Senhor? Ele nos conforta, ajuda e sustenta! Então, bom ânimo e bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai