MAIS RICO QUE OS RICOS | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

MAIS RICO QUE OS RICOS

Imagem: Pixabay

MAIS RICO QUE OS RICOS


Pr. Cleber Montes Moreira

Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro.” (Salmos 39:4,5 – NVI)

Você é do tipo que anda agitado, reclamando que não tem tempo para isso ou para aquilo? Parece que seus dias passam rapidamente e você nunca consegue um tempo para algo tão importante? Este não é um problema apenas seu, é uma doença social. As pessoas vivem correndo de um lado para outro e, muitas vezes, sem chegar a lugar algum. No final do dia reclamam: “Não deu tempo!” Não sobrou tempo para Deus, para a família, para uma tarefa tão necessária que terá que ser adiada etc. O dia se foi, e o tempo não foi suficiente para tantas coisas.

Charles Robert Buxton disse: “Você nunca encontrará tempo para nada. Se você quer tempo, você deve criá-lo”. A verdade é que nosso dia tem 24 horas, e nós as usamos conforme nossas prioridades. Sim, nós escolhemos com o quê e como gastar nosso tempo: família, igreja, estudos, trabalho, lazer… Quando falamos que não temos tempo para certa coisa, é porque aquilo não é importante para nós, e ainda que não admitamos, a relegamos a segundo plano. É como afirmou Michael Altshuler: “O tempo voa, mas você é o piloto”. É você quem se organiza ou não; você é gestor de seu tempo, é responsável diante de Deus por administrá-lo.

Dizem que tempo é dinheiro. É muito mais que isso! Se o tempo é tão importante, não o gaste com coisas fúteis, não o desperdice! Considere o que disse Philip Chesterfield: “A mais lamentável de todas as perdas é a perda do tempo”. Portanto, não seja negligente, não seja como aquele que “vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela” (Salmos 39:6 – NVI). A vida passa rápido! Por isso, aproveite responsavelmente cada instante, alegre-se com os seus, busque edificação e crescimento, cuide de si e das pessoas e, sobretudo, procure desenvolver um relacionamento de intimidade com Deus. Fazendo assim você será mais rico que os ricos deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai