ESFORÇA-TE | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

ESFORÇA-TE

Imagem: Pixabay


ESFORÇA-TE



Pr. Cleber Montes Moreira

“Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo…” (Josué 1:6,7).


Em quem Josué deveria confiar para ser bem-sucedido em sua liderança na condução do povo à Terra Santa? Certamente que aprendera muito com Moisés, certamente que era homem íntegro, cheio de virtudes e capacitado. Entretanto, como qualquer homem, era falho, e a dimensão da Obra é maior que qualquer pessoa humana. Sua capacidade não era suficiente para algo tão grande, sua liderança seria inviável se não fosse a mão forte daquele que o chamou para a missão. Por isso, a expressão “Não to mandei eu?” deveria soar também como um alerta, para que Josué olhasse para Deus, confiando nele e não em si mesmo. A Obra seria realizada não pela capacidade do homem, mas por Aquele que chama, capacita e conduz seu servo.

Pequenos homens podem grandes coisas quando, reconhecendo suas fraquezas, se submetem ao poder do alto e colocam-se à disposição para o trabalho. Hudson Taylor afirmou: “Todos os gigantes de Deus foram homens fracos, que fizeram grandes coisas para Deus porque creram que Deus estaria com eles”.

Quando há confiança em Deus

O fraco é fortalecido,
O pequeno é agigantado,
O incapaz é capacitado,
O estéril frutifica,
O insignificante é importante,
E o falho vira instrumento nas mãos hábeis do Artífice Supremo.


Josué era gente comum, como nós, porém confiou e se fortaleceu no Senhor.

Esforça-te, e tem bom ânimo” naquele que nos fortalece, sabendo que todo poder vem dEle e não de nós. Paulo ensinou: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” (Efésios 6:10). Assim façamos nós, busquemos ânimo e força no Todo Poderoso, do contrário nossos esforços serão em vão. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai