Na era do “politicamente correto” muitos dos que se intitulam crentes no Senhor Jesus agem movidos por sentimentos e interesses seculares, demonstrando completa conformação com o mundo
“Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” (Efésios 5:27)
Pr. Cleber Montes Moreira
Li uma frase de John MacArthur que me fez pensar no processo de secularização pelo qual estão passando muitas igrejas e crentes de hoje em dia: “É evidente que muitos que se dizem evangélicos atualmente agem norteados por outros objetivos, e não por uma visão bíblica de mundo.” É fato que muitas decisões tomadas hoje em dia, tanto por igrejas como por aqueles que se dizem crentes, são motivadas por princípios e anseios que demonstram sua completa conformação com o mundo. A ética, a verdade, a justiça e, sobretudo, o amor, ou foram relativizados ou substituídos por aquilo que é mais conveniente ou “politicamente correto”. Até mesmo os dons espirituais passaram a ser exercidos tendo em vista o benefício próprio, e não dos outros.
O poder, a influência, o status, a fama, os bens e o dinheiro passaram a ser prioridades em detrimento da justiça e santidade de vida. Aqueles que deveriam proclamar o reino de Deus e convocar homens ao arrependimento se fizeram súditos do reino temporal dominado por hostes malignas. Negligenciaram a orientação paulina, que diz: “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.” (Filipenses 2:15). Assim, a política praticada em meio aos ditos evangélicos já não se distingue daquela exercida por pessoas infiéis, cujo resultado é a corrupção, a opressão dos pobres, a calúnia, a difamação, a luta por interesses próprios ou partidários e o desprezo pelo bem comum.
Aquela pergunta, feita no passado, se faz cada vez mais necessária, tanto quanto as pessoas se afastam ainda mais de Deus: “Quando, porém, vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:8). Que tipo de igrejas e crentes o Senhor encontrará? Crentes e igrejas locais que representam a imagem de uma noiva santa, ou de uma meretriz?
Lembre-se: Jesus vem para buscar a sua noiva, e não aquela que é amante do mundo. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário