ATÉ OS DEMÔNIOS PROFETIZAM | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

ATÉ OS DEMÔNIOS PROFETIZAM

Pr. Cleber Montes Moreira
 
“Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação". (Atos 16:16,17 – NVI)

    
Matthew Henri, em seu comentário bíblico, afirmou: “Ainda que Satanás seja o pai da mentira, declara as verdades mais importantes quando por elas pode servir os seus propósitos.” William Shakespeare disse: “O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.” Concordo com ambos. Costumo dizer que o diabo profere algumas verdades para no final enganar pessoas. Quando tentou a Jesus, citou as Escrituras (Mateus 4). Conforme narrativa em Atos, declarou, por meio de uma jovem escrava, que Paulo e seus companheiros eram servos do Deus altíssimo, e que anunciavam o caminho da salvação (Atos 16:16,17). O problema não está na declaração feita (pois de fato Paulo e seus amigos eram servos de Deus e ali estavam para anunciar o evangelho), mas na origem de tal revelação: o diabo.  Sim, foi o diabo quem ‘profetizou’ sobre quem eram aqueles homens. A verdade foi declarada pelo pai da mentira.  Mas, como pode o pai da mentira proferir alguma verdade? Para servir a algum propósito seu.  Ele pode, inicialmente, citar alguma verdade, mas seu objetivo será sempre enganar e afastar pessoas de Deus. Por exemplo: ele pode declarar que Jesus é Deus, Senhor e Salvador, que só Ele salva, e ao mesmo tempo providenciar um “outro evangelho”, de fácil aceitação, para satisfazer o desejo humano, e assim desviar pessoas da Verdade. Se alguém crê intelectualmente em Cristo, mas pratica um “outro evangelho”, não usufrui de vida com Deus, muito menos de Salvação. Por isso Satanás tem semeado algumas verdades em canteiros de engano. É à este objetivo que se prestam muitas denominações, inclusive evangélicas: apresentam alguma verdade, mas não a Verdade, cumprindo assim o intento maligno de levar pessoas à perdição.
    
Por estar cheio do Espírito Santo, Paulo teve o que, infelizmente, falta a muitos crentes de hoje – discernimento! – para compreender  que aquele espírito não era da parte de Deus, mas do diabo. Daí ele exerceu sua autoridade de servo de Cristo para, em nome e pelo poder de seu Senhor, expulsar aquele demônio, como relatado no texto: “Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: ‘Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela!’ No mesmo instante o espírito a deixou” (Atos 16:18). Após o exorcismo daquele ‘espírito adivinhador’, fica explícito o propósito dos senhores daquela escrava: “Percebendo que a sua ESPERANÇA DE LUCRO tinha se acabado, os donos da escrava agarraram Paulo e Silas e os arrastaram para a praça principal, diante das autoridades” (Atos 16:19 – grifo do autor). Depois de acusados publicamente, foram severamente açoitados e lançados na prisão (vs. 21,22,23). O grifo no texto tem motivo óbvio: “esperança de lucro” é o que geralmente move os falsos profetas. Não importa se uma jovem pitonisa, ou um falsário que se intitule pastor, bispo, apóstolo, patriarca etc., o objetivo maior é o lucro. Desde a cigana às espreitas nas ruas, ao que fez ressurgir o “ministério patriarcal” no Brasil, o motivo é o vil metal.
    
É verdade que o ‘tinhoso’ pode citar a Bíblia, porém não pode vivê-la. Não se engane com as verdades ditas pelo pai da mentira, pois ele tem sempre uma segunda intenção.  Da mesma forma não se iluda com ‘profecias’ e adivinhações’ de ‘profeteiros’ de plantão: elas podem até se cumprir ocasionalmente, por coincidência ou não, entretanto, aquele que fala por meio deles é o mesmo que enganou Eva e que tem enganado a muitos.

Um comentário:

  1. Amem Amado!

    Outra coisa interessante é que "As Escrituras Sagrada", nos diz em, Tiago 2:19 - "Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. e em marcos 16:16, aquele crêr, apesar de ter sito traduzido com a palavra Grega [pisteúo]

    G4100 (strongspa.dctx)
    πιστεύω pisteúo; de G4102; tener fe (en, o con respecto a, persona o cosa), i.e. crédito; por impl. confiar (espec. a Cristo el bienestar espiritual de uno):-encomendar, fiar, guardar, confiar, creer, creyente.

    O não crêr, foi traduzido melhor e mais pertinente ao propósito e tema: [apistéo-que quer dizer ser infiel]

    G569 (strongspa.dctx)
    ἀπιστέω apistéo; de G571; ser incrédulo, i.e. (trans.) no creer, o (por impl.) desobedecer:-no creer, ser infiel.

    Porque isto é importante! É que apesar de em marcos aparentemente nos dizer que basta crêr e ser batizado, que seremos Salvos, sabemos por outros textos que Marcos nos queria dizer que precisamos ser fiel e verdadeiramente nos convertermos, pois o simples crer e ser batizado nas Águas, não Salva ninguém. caso contrário o ladrão na Crus em, Lucas 23:39-43 não teria obtido sua Salvação, pois o mesmo não foi batizado nas águas... Mas é bom lembrarmos que ele teve sim o verdadeiro Batismo, o Batismo do arrependimento, o que João Batista pregou. Como já comentei em outros post, em outro site, o caso do Batizar nas águas é tão sério, que se nos batizarmos e se verdadeiramente não nos convertermos, mostra a quem servimos, pois constitui-se em uma mentira e satanás é o pai da mentira...

    E outra coisa, lá em, Tiago 2:19, percebemos que, como "DEUS" é justiça, ele não seria injusto mesmo com satanás e seus demônios, então veja que o fato deles crêm, não os Salva e o fato do batismo, eles têm usado muitos para enfatizar a mentira que o fato de se batizarem nas águas irá trazer-lhes Salvação, onde muitos crêm, se batizam, mas não se convertem verdadeiramente, por isto que Cristo disse a Pedro em, Lucas 22:32 (ACF2007)
    Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos... Veja que Pedro já andava a algum tempo com Cristo, mas precisava se converter... É o que muito hoje ainda precisam, muitos dentro da casa do Senhor, que são Joio e não trigo... Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471

    ResponderExcluir

ganhe-dinheiro-com-kwai