Doutrinas de demônios | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

Doutrinas de demônios

Imagem: Pixabay


Pr. Cleber Montes Moreira


Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.” (1 Timóteo 4:1,2 grifo do autor)



Eis que recebo, bem cedinho, dentre outras, uma mensagem de “Bom Dia” daquelas que estragam o dia, a não ser pela graça de Deus que dá calma suficiente, mas permite o senso de indignação. Com uma bela imagem ao fundo, o texto diz:
Deus investiu tanto em você porque só Ele sabe realmente o valor que você tem. Ele planejou você para um propósito especial que só você poderá realizar. Acredite, você é o melhor de Deus. Bom dia.

Antes um colega compartilhou, indignado, um link de um vídeo de um jovem pastor que num sermão exaltava o homem como o “centro”. Sim, o pregador ousou afirmar isso im-pu-do-ra-da-me-nte!
Você é o centro de tudo isso que vou dizer agora (…). Você é o centro dessa palavra (…). Jesus é o centro, da Bíblia Jesus é o centro, do evangelho Jesus é o centro, mas de Jesus, você é o centro, do coração de Jesus, você é o centro…1

Noutra ocasião já havia dito:
Quando se trata de você, você é o ponto fraco de Deus.
Talvez tenha aprendido isso nos livros de autoajuda que afirmou ter lido. É Provável que alguns pensem na divindade como não tendo sentido algum sem o “centro” (você).

Penso em João Batista, Paulo, Pedro, João e outros apóstolos sobre como consideravam a si mesmos: “É necessário que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30); “Miserável homem que eu sou…”; “Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”; “Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (Romanos 7:24; 1 Timóteo 1:15; Atos 20:24); “Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem” (Atos 10:26). Nenhum deles se considerou como o “centro”, e nenhum deles ensinou que “você é o centro”, antes viveram para exaltar Aquele que é sobre tudo e todos, Criador e Sustentador de todas as coisas (Colossenses 1:15-17; Romanos 11:36).

Outro dia, ao entrar na página de uma igreja visualizei em destaque este convite:
Atenção! Você tem a chance de ser contratado pela Sony Music! Vai acontecer o festival de música gospel e você não pode ficar fora dessa. Faça agora sua inscrição pelo site*** venha adorar a Deus e ainda ser reconhecido pelo seu talento.

Destaco: “Venha adorar a Deus e ainda ser reconhecido pelo seu talento.” Nada pode ser pior que uma adoração interesseira, que a busca por uma relação com Deus visando dividendos. Isso nada mais é que amar a si mesmo, que se colocar como o centro de tudo, que fazer de Deus um mero serviçal.

Nada novo debaixo do sol! Não é de hoje que o evangelho se tornou para muitos um recurso de empoderamento humano. Sermões, palestras e canções com temas antropocêntricos, treinamento coach visando alcançar sucesso temporal, e outros recursos focados no homem são apenas alguns dentre tantos elementos deste evangelho humanista.

Que não sejamos seduzidos por mensagens supostamente bíblicas que afagam os ouvidos, que atraem multidões e enchem o inferno, pregadas por “homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”, pois elas são “doutrinas de demônios”.

___________
1 https://www.youtube.com/watch?v=sk0i09fYKSM (acessado e 06 de junho de 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai