SER COMO ELE | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

SER COMO ELE

cruz
Imagem: Pixabay


Pr. Cleber Montes Moreira


“Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” (Efésios 4:13 - NVI)


Muitas crianças, jovens, adolescentes, e até mesmo alguns adultos sonham ser como seus ídolos. Hoje em dia, por exemplo, muitos garotos buscam ser como o Neymar. Há meninas que querem ser como Gisele Bündchen, Selena Gomez, ou como alguma outra celebridade. Antigamente as crianças procuravam imitar seus pais, mas hoje, com a mídia tão presente, a sociedade elege para si ídolos que caem no gosto popular e passam a ser referências de moda e até de caráter. Alguns tornam-se péssimas referências.

Certa ocasião alguém postou numa rede social: “Meu ídolo morreu na cruz por mim, e o seu?”. Logo contestei: Eu não tenho ídolo, tenho um Salvador. Os ídolos passam, mas “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8); é Ele quem deve ser nosso referencial. Devemos buscar viver segundo o Seu padrão. Assim pensava Paulo, por isso ensinou: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” (1 Coríntios 11:1). Para ser exemplo para os demais, o apóstolo procurava viver como Cristo. Aliás, o próprio Cristo é quem vivia nele: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20). Isso é maturidade espiritual, e Deus quer que todos nós a alcancemos.

O nível mais elevado de vida é ser como Jesus – este é o alvo do Criador para nós, atingirmos a “medida da estatura completa de Cristo” (Efésios 4:13).

Não busque ídolos, busque a Jesus. Não imite pecadores, imite a Jesus. Que seu projeto de vida seja ser como Ele. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai