EVANGELIZANDO PELO EXEMPLO | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

EVANGELIZANDO PELO EXEMPLO

Foto: Pixabay


Pr. Cleber Montes Moreira

Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você.” (2 Timóteo 1:5 - NVI)


Num domingo pela manhã, enquanto aguardava o ônibus para ir à Escola Bíblica Dominical, presenciei uma cena da qual jamais me esqueci: Uma mulher conduzia um dos filhos aos tapas, dizendo: “Não te falei para não jogar bola domingo, que é dia de ir à igreja?!” Os irmãozinhos estavam arrumadinhos, mas o menino suado e com uniforme de clube de futebol. Seu prazer não estava na igreja, mas no campo. O detalhe importante que percebi é que, pela roupa que usava, a mãe também não iria ao culto. Ela agia como quem exigia dos filhos o que não estava disposta a praticar.

Qual a estratégia de evangelização que utilizamos dentro de nossas casas? Há uma muito eficaz, a melhor, que Paulo diz ter sido usada pela avó e pela mãe de Timóteo: O exemplo! Sim, o exemplo é um recurso muito eficaz para a ganharmos nossos familiares para Cristo, é o nosso melhor argumento, é prova inconteste de que nossas vidas foram transformadas, de que amamos e obedecemos a Deus, de que temos uma esperança que não morre.

Dizer é fácil, fazer é difícil. Quando damos aos filhos ordens ou conselhos que nem nós mesmos praticamos, quando lhes ordenamos para que façam aquilo que não estamos dispostos a fazer, nossa palavra deixa de ter crédito e perdemos autoridade.

Paulo menciona uma virtude que alcançou três gerações na família de Timóteo: a fé não fingida, praticada por Lóide, por Eunice e, finalmente, pelo próprio Timóteo. Avó e mãe não viveram uma encenação, mas desfurfuraram de um relacionamento vivo com Deus, de forma que todos os ensinamentos transmitidos foram acolhidos como verdadeiros e, desencadearam no menino o temor do Senhor. Elas foram Bíblias vivas lidas por Timóteo, e instrumentos para que o Espírito Santo trabalhasse em seu coração e o alcançasse. Deus quer usar nosso exemplo, ele tem mais poder que palavras!

Que tipo de fé tem habitado seu coração? Sua vida com Cristo ajuda ou atrapalha a evangelização dos seus familiares? Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai