“PARECE, MAS NÃO É...” | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

“PARECE, MAS NÃO É...”

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”
(Mateus 7:17-21)

Pr. Cleber Montes Moreira

Algumas pessoas, depois de algum tempo vivendo em meio ao povo de Deus, por algum motivo se afastam. Voltam a alguma prática antiga, se cansam da igreja, assumem publicamente uma conduta pecaminosa, se escandalizam etc. Os motivos são vários. Estas pessoas passam a se considerar, ou a ser consideradas como “ex-crentes”. É o que aconteceu, recentemente, com Suzane Von Richthofen, presa pelo assassinato dos pais em 2002. Ela, que teria se convertido na prisão, se tornado pastora e conselheira de outras detentas, pediu transferência da ala evangélica para a ala das casadas, no presídio de Tremembé. O motivo? Suzane se casou com Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de uma empresária em São Paulo. Sandra, mais conhecida como Sandrão, já havia sido casada com Elize Matsunaga, que cumpre pena por matar e esquartejar o marido Marcos Kitano Matsunaga, em 2012.

É conhecido que existem ex-evangélicos, ex-católicos, ex-espíritas, ex-budistas, ex-ateus etc. Mas, ex-cristãos é impossível. “Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública.” (Hebreus 6:4-6 – NVI)

Me lembro daquele antigo comercial de Shampoo que, para combater a imitação fazia uso do slogam: “Parece, mas não é...” Sim, há gente que parece, mas não é cristã de fato: “Pelos seus frutos os conhecereis.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai