“Lembrai-vos da mulher de Ló” | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

“Lembrai-vos da mulher de Ló”

Imagem: Pixabay


“Lembrai-vos da mulher de Ló”




Pr. Cleber Montes Moreira

E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.” (Gênesis 19:26)


Há pessoas que não conseguem se livrar do amor pelo mundo. Algumas até aderem a alguma igreja, mas logo sentem falta da velha vida e retornam para o lugar de onde vieram. Outras, por algum motivo, permanecem mais tempo entre os salvos, mas sempre olhando com simpatia para o passado. O motivo? Algum prazer ilícito, algum vício, paixões, costumes… no mundo há muitos atrativos.

O Senhor determinou que Ló e sua família saíssem de Sodoma e Gomorra e que ninguém olhasse para trás. Tal atitude poderia significar algum apego àquilo que aborrecia a Deus. Estas cidades estavam cheias de pecado e, por isso, seriam destruídas. Quem olha para o mundo, olha para um sistema corrompido, perverso, que desperta a ira divina, embora possa, de alguma maneira, ser sedutor para aqueles cujos corações estão longe do Altíssimo. Para estes, o mundo é agradável.

Olhar para o mundo é olhar para trás e deixar de ter novas e maravilhosas experiências com Deus. C. S. Lewis disse: “Este mundo tem sido tão gentil com você que você iria deixá-lo com pesar? Há coisas melhores à frente do que qualquer coisa que deixemos para trás”. O gesto da mulher de Ló a impediu de seguir em frente, de ver o novo, de colher bênçãos, de ser aprovada… Por sua desobediência, pereceu.

Para os que tendem a olhar para o mundo, fica a advertência do próprio Mestre: “Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lucas 17:32). Não ajam como ela! Não caiam na mesma tentação! O apego às coisas do mundo nos impede de olhar ara frente, para o alvo perfeito; quem coloca seus olhos (e seu coração) nas coisas temporais não pode prosseguir na caminhada com Deus. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai