O MELHOR ARGUMENTO | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

O MELHOR ARGUMENTO


Imagem: Pixabay


Pr. Cleber Montes Moreira

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida. O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos...” (1 João 1:1, 3a)

O apóstolo João, ao dirigir-se a seus leitores, o faz com a autoridade de quem esteve e conviveu com Jesus Cristo. Ele foi testemunha ocular, ouvinte direto, e suas mãos tocaram a Palavra da Vida encarnada, o Verbo divino, o Filho de Deus. Uma testemunha fala do que presenciou, relata uma experiência testemunhal. Uma coisa é falar do que viu, outra é contar algo com base no “ouvi dizer”. Assim, nosso testemunho terá valor se for baseado numa experiência pessoal com Jesus, e não em informações transmitidas por terceiros. A fé é relacional, e não uma experiência terceirizada. Daí a afirmação de que “filho de crente não é crentinho”.

Provavelmente, os leitores de João eram crentes de segunda ou terceira geração, que receberam a Palavra do evangelho transmitida por seus pais, ou por outras pessoas sem, contudo, terem tido um relacionamento com o Salvador. Daí a importância da afirmação de João sobre sua experiência pessoal com Cristo, como argumento principal de sua autoridade espiritual.

Um dos maiores problemas da igreja de hoje é justamente este tipo de fé herdada dos pais, ou de outras pessoas, infrutífera, impotente para a obra da salvação. Daí tantos membros de igrejas confessando a Jesus, todavia perdidos, sem arrependimento, justamente porque falta vida relacional com o Senhor. Por isso, quem goza desta experiência precisa falar com vigor e autoridade, exortando e, especialmente, evangelizando os que sem salvação estão agregados à igreja local. O testemunho do verdadeiro crente é de valor incalculável, é seu melhor argumento, poderoso e persuasivo.

Você pode contar sobre sua experiência com Cristo? Então faça isso! Não pode? Então precisa, urgentemente, de um encontro transformador com o Salvador, para que experimente o novo nascimento, sem o qual não poderá entrar no Reino de Deus. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai