A CONFIGURAÇÃO BÍBLICA DO CASAMENTO | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

A CONFIGURAÇÃO BÍBLICA DO CASAMENTO

Imagem: Pixabay


Pr. Cleber Moreira

E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada” (Gênesis 2:22,23).


Estamos vivendo dias difíceis, de relativização de valores, de revisionismo das Escrituras e ataques contra a família. Uma destas tentativas visa justamente “ressignificar” a ideia de ‘casamento’, que antes aparecia nos dicionários como “união voluntária de um homem e uma mulher”, e que agora passou a constar como “união efetuada de modo voluntário e entre duas pessoas”, o que pode ser, segundo esta nova concepção, união entre dois homens ou entre duas mulheres. Já há no Brasil alguns casos em que foi reconhecida judicialmente a “União Estável” entre três pessoas, o que é poligamia1. Em 2017, na Colômbia, três homens conseguiram registrar em cartório sua “União Poliafetiva”.2


Formou uma mulher, e trouxe-a a Adão” indica com clareza a natureza do casamento e da constituição familiar segundo a Bíblia. Mais adiante, lemos: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:24). No texto as palavras “homem” e “mulher”, “pai” e “mãe” confirmam que o casamento é entre um homem e uma mulher – para o homem Deus criou a mulher, e não outro homem, nem outro ser ou outra coisa. É ainda importante notar que o casamento é antes do Estado e, portanto, anterior a qualquer constituição de leis humanas e, por isso, ressignificar o termo é desonesto, além de afronta ao próprio Deus. O casamento civil é bem-vindo para a manutenção das garantias legais para os cônjuges, porém ele não pode ser “reconfigurado” na base da “caneta” dos legisladores. Nenhuma outra “união civil” distinta daquela que o Criador instituiu pode, honestamente, ser chamada “casamento”. Pense nisso!
___________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai