A PALAVRA VIVA | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

A PALAVRA VIVA

“No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus.” (João 1:1 – BKJA)


Pr. Cleber Montes Moreira


A Palavra de Deus é viva! Por ela o mundo foi criado. Por ela o pecador arrependido é regenerado. Por ela pessoas reviveram. Por ela os salvos ressuscitarão. Ela desvenda quem fomos, o que somos e o que seremos na eternidade com Cristo. Ela revela como será o futuro dos salvos e, também, dos perdidos. Por ela o crente é santificado. Nenhuma outra palavra tem tal poder e eficácia. Contra a Palavra nenhuma palavra pode, pois a Palavra é a Verdade imutável, infalível e eterna, contra a qual nenhum poder prevalece. A Palavra é Deus, e Deus se tornou homem e viveu entre nós. Jesus é a Palavra! A Palavra se fez carne; se fez como nós.

Muitos seguiam a Jesus por causa de seus feitos, por causa dos pães e peixes multiplicados, mas os discípulos reconheceram-no como a Palavra doadora da Vida, como disse Pedro: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna?” (João 6:68). No Sinai Moisés “recebeu palavras vivas, a fim de nos serem transmitidas” (Atos 7:38 - BKJA). Nós, porém, recebemos a Palavra Viva. Jesus é a Palavra, e suas palavras produzem vida. Jesus é a própria vida. Sem a Palavra nada existiria; ninguém teria vindo à vida, e a vida eterna não seria anunciada.

Quem segue a Palavra não anda em trevas, mas na Luz da Vida. A Palavra desfaz todo engano. Quem nela crê não permanece no entenebrecimento, e nunca será confundido. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32), “E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente” (João 6:69). Pela fé na Palavra fomos libertos, recriados para sermos semelhantes a Cristo, e selados para a vida eterna. De palavra em palavra conhecemos mais a Deus, somos por Ele trabalhados, aperfeiçoados, para que atinjamos o alvo proposto (Efésios 4:13).

Que outra palavra há como a Palavra? Que outra palavra pode transportar das trevas para a maravilhosa Luz? Que outra palavra pode reconciliar Criador e criatura? Que outra palavra pode produzir tamanho perdão e salvação? Que outra palavra revela tanta graça? Que outra palavra pode mudar mentes e corações? Que outra palavra pode ser Pão da Vida? Que outra palavra é fonte que jorra para a vida eterna? (João 4:14). Que outra palavra há que oriente, alivie, conforte, revigore e sacie a alma? Que outra palavra há que regenere? Em que outra palavra podemos ter tão viva esperança? Que outra palavra se fez homem, para levar o homem a Deus? Não! Outra não há! A Palavra é única! Todo ensino fora da Palavra é heresia. Toda palavra fora da Palavra é mentira, e não subsistirá para sempre. Todo caminho fora da Palavra é caminho de morte. Quem não é pela Palavra é contra a Palavra. A Palavra é Deus, e Deus é a Palavra encarnada por meio de Jesus Cristo. Quem conhece a Cristo, conhece a Palavra; quem conhece a Palavra, conhece a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai