“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)
Imagem: unsplash |
Pr. Cleber Montes Moreira
Certa igreja evangélica muito famosa, “da moda”, durante um Congresso para Mulheres surgiu com mais uma invencionice de sua vasta coleção de heresias: o de Espírito de Solteirice! “Um clamor” foi levantado em favor das mulheres acima de 30 anos, no qual o malvado espírito foi devidamente repreendido.
Se a moda é repreender, amarrar, expulsar ou exorcizar, sinto-me no dever de colaborar com algumas dicas para essa gente desconectada da Bíblia. Vamos lá:
Além do Espírito Mau da Encalhação, bem que poderiam repreender alguns outros… Que tal começar pelo Espírito de Heresias e de Engano que age livremente na atmosfera gospel, afastando pessoas da Palavra de Deus, dividindo, causando escândalos e servindo de tropeço para os não conversos?
Que tal também extirpar o Espírito de Mamon, cultuado por bispos, apóstolos, missionários, pastores, profetas avarentos etc., que tem depenado o povo mal orientado na fé e enriquecido a líderes gananciosos?
E o Espírito de Charlatanismo que anda solto por aí, por que não amarrá-lo também?
Por que não amarrar o Espírito de Idolatria que, possuindo mentes fracas, leva pessoas a elegerem e adorarem deuses humanos como cantores, pastores, bispos, apóstolos etc., afastando-as daquele que verdadeiramente é digno de exclusiva adoração?
Outra ótima sugestão é amarrar o Espírito de Superstição, que alimenta a fé no sal grosso, nas águas ungidas por pseudos apóstolos, nas rosas, nas capas vermelhas, nos gravetos da cruz de Cristo, nas pedrinhas do Rio Jordão, nas porções de terra de lugares por onde o Salvador andou (ou jamais pisou), nas velas, nas meias e lenços ‘valdemirianos’ e tantos outros objetos sacralizados.
Bem que poderiam extirpar para sempre o Espírito Triunfalista de suas canções, que apregoa falsas vitórias, falsas promessas e semeia heresias no seio das igrejas.
Não podem se esquecer do Espírito de Soberba. Ele é o responsável pela morte da humildade no meio dito evangélico.
Extirpem também o Espírito de Vaidade, que se incorpora nos falsos servos que buscam a glória e a honra pessoal.
É preciso banir com urgência o Espírito de Visões, Sonhos e Revelações Extra-bíblicas, que engana o povo incauto.
Afastem também o Espírito de Variedade de Unções, que desencadeia a falsa sensação de poder e autoridade humana no meio das igrejas.
Amarrem bem o Espírito de Imprecações, Decretações e Declarações que usa, indevidamente, a autoridade do nome de Jesus.
Aniquilem o Espírito de uso Indevido da Bíblia, que usa “textos fora do contexto para simples pretexto”.
Anulem ainda o Espírito que Prega o Falso Cristianismo, fácil, cômodo, desprovido da cruz e do compromisso com o Salvador.
Por fim, para acabar com tudo isso, exorcizem, por favor, o Espírito de Invencionice. Assim a criatividade termina de vez!
Quem sabe repreendendo tais espíritos, o show termine e Deus seja verdadeiramente cultuado?
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2º Crônicas 7.14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário