AMAR O SUFICIENTE PARA SER CHAMADO CRISTÃO | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

AMAR O SUFICIENTE PARA SER CHAMADO CRISTÃO


Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14:21)

Pr. Cleber Montes Moreira

Há uma frase, cuja autoria desconheço, que diz: “O verdadeiro amor é capaz dos maiores sacrifícios, para o bem estar do ser amado.” De fato o amor leva à ações grandiosas, muitas vezes aos olhos dos outros entendidas como “loucuras”. Quem ama quer expressar seu amor, não apenas por palavras, mas por atos que promovam o bem de quem se ama. O verdadeiro amor faz da felicidade do outro, e não da sua, o seu alvo. O verdadeiro amor suporta as dificuldades, transpõe barreiras... O verdadeiro amor se derrama numa entrega total e resoluta.
Nas relações humanas as pessoas querem demonstrar seu amor dando presentes, fazendo declarações etc. William Shakespeare disse: “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” Certamente que tem razão. O sábio quando ama enlouquece, e o tolo quando ama é capaz de fazer coisas maravilhosas. André Suarés disse: “Amar bem é amar loucamente.” Assim as pessoas amam e demonstram seu amor: amor humano, entre duas pessoas, amor que se prova e quer prova, amor que dá e recebe. Mas, e quando se trata de amar a Deus, como agimos? Como demonstramos nosso amor àquele que nos amou primeiro? Jesus diz sobre qual deve ser a nossa prova de amor ao Pai: OBEDIÊNCIA! “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama.”
Se você diz amar a Deus, mas não é capaz de obedecer, isso não é amor. Se você diz amar a Deus, mas é incapaz de amar do modo como Cristo amou - sendo obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:8) - esse amor não é suficiente para que você seja chamado “cristão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai