COLOQUE SUAS EXPECTATIVAS NA PESSOA CERTA | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

COLOQUE SUAS EXPECTATIVAS NA PESSOA CERTA

Pr. Cleber Montes Moreira


“E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo… Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.” (João 5:5, 8 e 9 – Leia em sua Bíblia os versos de 1 a 9)


No lugar conhecido como Tanque de Betesda havia uma multidão cheia de expectativas. Diz o texto: “Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água” (v. 3). Observem com atenção: “esperando o movimento da água” – isso é expectativa! Ali havia gente doente, à espera de cura para suas enfermidades.

No mundo há muita gente doente, mas também gente cheia de problemas, passando por sofrimentos, enfrentando adversidades de todos os tipos, gente que se desespera, ou que espera por alguma solução, ou mesmo um milagre.        

Dentre os que estavam naquele lugar, havia “um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo” (v. 5). Embora doente há tanto tempo, ainda tinha expectativas de cura. Obviamente que não poderia esperar pela medicina, nem por qualquer outro recurso humano, somente por um milagre. Há circunstâncias em nossas vidas para as quais o conhecimento e os recursos humanos não dispõem de remédios nem de soluções. Somos incapazes de lidar e resolver certas situações e problemas. Ainda não temos cura para várias doenças, ainda não temos vacinas para combater vários tipos de vírus, ainda não somos capazes de reverter vários quadros de enfermidade e anomalias, e, também, não temos encontrado soluções para a violência, para conflitos étnicos, políticos, religiosos e outras coisas. Quando estamos diante de algo maior que nossa capacidade e precisamos de uma solução, o que nos resta é esperar por um milagre.

Para o enfermo de Betesda, o milagre veio, mas não como ele imaginava. Veio não pela fé num anjo que descia, não porque alguém o ajudou a pular na água, mas pela única pessoa capaz de corresponder às maiores expectativas humanas e de fazer o maior milagre em nossas vidas: Jesus! Nada adiantou ele esperar, durante anos, pelo movimento das águas – apenas Jesus pôde corresponder às suas expectativas! O encontro com o Senhor é tudo que precisamos para experimentarmos verdadeiros milagres, especialmente o da salvação. Portanto, não coloque sua esperança em outra coisa ou alguém que não o Salvador: Ele é a pessoa certa, digna de toda a confiança, e poderoso para nos ajudar e salvar! Pense nisso! 

Um comentário:

  1. Amém! Amados...

    Estou no momento lendo um livro de Steven K. Scott - "JESUS - Os Segredos do Homem mais Extraordinário da História", cujo autor, conta a historia de um amigo seu, o Jason H. que trabalhava no 104º andar da torre Sul do World Trade Center, no capítulo 5, Página 55 do livro, eles nos narra o fato ocorrido no fatídico dia 11 de setembro de 2001, que quando estavam descendo as escadas ouviram os especialistas em segurança dizerem que estava tudo bem, que poderiam voltar para seus locais de trabalhos, mas que "DEUS" tocou em seu coração para que ele continuasse a descer as escadas; seus amigos que voltaram,
    perderam suas vidas... E é claro que os Especialistas em Segurança acreditavam em suas
    capacidades profissionais, eles não induziram até mesmo porque eles também estavam pondo suas vidas em risco. Este fato verídico retrata muito bem este tema... Ir. Rogério Silva

    (84) 99120-9471

    ResponderExcluir

ganhe-dinheiro-com-kwai