terça-feira, 5 de agosto de 2008

Realizado no Paraná o Projeto Servo 2008



O Projeto Servo é promovido pelo Departamento de Missões da Convenção Batista Paranaense e conta com voluntários que se disponham a levar a mensagem do Evangelho de forma integral e contextualizada ao povo paranaense, bem como apoiar e fortalecer o trabalho de pequenas igrejas, congregações e frentes missionárias no Estado, no período das férias.

Em 2008, o Projeto Servo aconteceu entre os dias 12 e 27 de julho, na região dos Campos Gerais, nas cidades de Castro, Guarapuava, Ortigueira e Ponta Grossa.

No dia 12 de julho, na Igreja Batista Rio Verde, em Ponta Grossa, os Servos se reuniram para receber treinamento e participar do culto de abertura, que contou com brilhantes participações da igreja local, de igrejas da região e as presenças da missionária Valdira Olah, coordenadora do Projeto, pastor Atnônio Kukul, coordenador da Associação Batista dos Campos Gerais, pastor Daniel Eiras, Diretor de Missões Estaduais, e pastor Hilquias da Anunciação Paim, Diretor Geral da Convenção Batista Paranaense e orador da noite.

Tive o privilégio de fazer parte da equipe que trabalhou na Igreja Batista do Parque, no bairro N. S. das Graças, em Ponta Grossa. Também tive a oportunidade de pregar em outras duas igrejas: a Igreja Batista Verdade, também em Ponta Grossa, e na Primeira Igreja Batista de Telêmaco Borba. Em todos os lugares fomos bem recebidos por um povo alegre e hospitaleiro.

Na Igreja Batista do Parque realizamos recenseamento no bairro, abordagens nas ruas, marcamos e realizamos estudos bíblicos nos lares, cultos nas igrejas e nos lares, evangelização de crianças e, junto com o Projeto Vida, ação social e impacto evangelístico nas praças. A Igreja Batista do Parque é, na verdade, uma congregação filha da Igreja Batista Rio e conta com o apoio de Missões Estaduais. Desde fevereiro o trabalho é liderado pelo pastor Yvani, sua esposa Suely e os filhos André e Sara. Eles necessitam de nossas orações.

No bairro existem muitas crianças, por isso o evangelismo infantil obteve um ótimo resultado. Realizamos EBF com a participação de muitas crianças.

O resultado final do Projeto Servo, em números, foi o seguinte: 834 casas recenseadas; 369 evangelismo pessoal; 13.066 folhetos distribuídos; 955 crianças foram alcançadas com o evangelismo infantil; 113 visitas realizadas nos lares, hospitais etc.; 29 cultos realizados nas igrejas, com 113 visitantes; 34 cultos realizados nos lares, com 200 visitantes; 195 lares abriram suas portas para receberem estudos bíblicos; do total de estudos bíblicos realizados, as equipes do Projeto Servo concluíram 85, sendo que cada um dos participantes recebeu, como prêmio, um exemplar da Palavra de Deus, durante o culto de encerramento; 19 pessoas se manifestaram para reconciliação e 452 para receberem a Cristo como Salvador pessoal. Deus seja louvado!

No dia 27 de julho aconteceu, na Igreja Batista do Parque, o culto de encerramento do Projeto, onde estiveram vários visitantes dentre os quais alguns que foram ganhos para Jesus naqueles dias. No momento de despedida houve muita emoção e os corações dos voluntários foram tomados pelo desejo de retornarem às suas cidades e também pela forte saudade que já era sentida.

Mais informações sobre o Projeto Servo podem ser obtidas no site da Convenção Batista Paranaense: www.batistasparana.org.br.

Em julho de 2009 tem mais! Quer participar?


Pr. Cleber Montes Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário