FILHO OU CRIATURA? | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

FILHO OU CRIATURA?


pai
Imagem: Pixabay


“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:12,13 – AFC)


Pr. Cleber Montes Moreira


Deus se apresenta a nós em sua Palavra em linguagem humana; para o nosso entendimento, na Bíblia, Ele é chamado de Pai. Pai é genitor, é aquele que transmite ao filho o seu DNA. O Criador planejou isso quando nos formou: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” (Gênesis 1:26). Este verso revela a intenção divina de transmitir a nós virtudes encontradas em Seu Ser. Ele nos fez seres espirituais, emocionais, morais, com capacidade intelectiva, com competência para administrar e dominar sobre a criação, seres sociais para nos relacionarmos com Ele e com os semelhantes... Mesmo tendo o pecado nos desviado do propósito divino – “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23) – ainda vemos em nós muitas virtudes transmitidas pelo Criador.

Embora o mundo tenha sido corrompido por causa do pecado, o Novo Testamento nos fala de uma nova criação da qual sucede a geração dos salvos. Jesus fala para Nicodemos do “nascer de novo” (João 3:3), Tiago escreve que Deus, Segundo a sua vontade, nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas (Tiago 1:18). E Jesus nos ensina que este nascimento não é da carne ou do sangue, ou seja, não se trata de um nascimento físico, mas de Deus: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (Leia João 1:13; 3:6). Eis o motivo pelo qual os salvos – aqueles que experimentaram o novo nascimento – podem chamar a Deus de Pai e ter tal intimidade com Ele.

O que nos faz filhos de Deus não é o nascimento natural, mas o espiritual. Deus é Pai, não para as criaturas, mas para os regenerados. A pergunta que cada qual deve fazer é: Eu sou filho ou apenas criatura? Eu fui gerado pelo Pai? Eu já experimentei o milagre do novo nascimento? Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai