É NA CRUZ QUE VENCEMOS | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

É NA CRUZ QUE VENCEMOS

cruz
Imagem: Pixabay


Pr. Cleber Montes Moreira


Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)


Tenho visto muitas receitas de bolo sobre como vencer o diabo. O tema “batalha espiritual” está sempre em pauta, na maioria das vezes tratado de forma fantasiosa. Livros e mais livros, vídeos com mensagens sobre o tema etc., dão dicas sobre como lutar contra as hostes malignas. Na verdade não podemos vencer o inimigo com métodos humanos, nem mesmo com métodos supostamente espirituais mas desconexos do ensino Bíblico. Nossa força, inteligência, amuletos, superstições, religiosidade e outros recursos não bastam. Não podemos vencê-lo por nós mesmos. Mas, há um lugar onde isso é possível: na Cruz! Lá é lugar de morte, onde nossos desejos pecaminosos, intenções malignas, paixões, língua afiada, egoismo e toda inclinação má é crucificada. É na cruz que renunciamos à velha vida e nos sujeitamos a Deus, onde a natureza pecaminosa é exposta à vergonha e morte. É lá que morremos para nós mesmos, para que, então, vivamos para o Autor e Consumador de nossa fé. É na cruz que sentimos nossas misérias, lamentamos, choramos e nos humilhamos perante àquele que nos dá razão para sorrir e que nos exalta. É na cruz que morremos como escravos para, então, nascermos livres. Por isso o diabo odeia a cruz.

É verdade que mesmo sendo salvos seremos ainda tentados, e teremos de lidar com a sombra do velho homem. Porém, sempre que isso ocorrer, lembremo-nos de que a velha natureza foi mortificada na cruz, e agora, feitos novas criaturas, nos submetemos ao Senhor para que andemos em novidade de vida.

Se o Maligno quiser nos apanhar em laços, resistamos, persistentemente, negando nossa carne e suportando, diariamente, a nossa cruz. Se o Adversário proferir acusações contra nós, tenhamos em mente que “agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8:1). Não derrotaremos Satanás com ‘fórmulas mágicas’, mas podemos resisti-lo na cruz; é lá que vencemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai