ONDE ESTÁ O JARDINEIRO? | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

ONDE ESTÁ O JARDINEIRO?

jardim
Foto: Pixabay


Pr. Cleber Montes Moreira

“Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros.” (1 Coríntios 10:24 - NVI)


Ao passear pelo Jardim Botânico pela primeira vez, Aninha se via encantada com tantas espécies de plantas, cada qual mais bonita que a outra.

– Mamãe, quem plantou?
– O jardineiro.
– E onde ele está?
– Não sei, filha. Por que pergunta?
– Pra falar obrigado! – Ela aprendera em casa o valor da gratidão e o dever de sempre dizer “obrigado”.

Li uma frase que despertou-me atenção: “Não há jardim sem jardineiro.” Porém, ao admirarmos as flores, nem sempre quem as plantou é lembrado. Distraídos com tanta beleza, nossos olhos nem sempre procuram pela figura simples daquele que, talvez, esteja em algum canto, cuidando de alguma plantinha, adubando, regando, podando, preparando novos canteiros, suportando o sol, a chuva, o calor ou frio. Na maioria das vezes, o agradecimento vem tão somente da semente que germina, da flor que desabrocha, do seu cheiro, da sombra de uma árvore, de algum fruto… ao contrário de muita gente, a natureza não é ingrata.

Já pensou em como o mundo seria bem melhor se houvesse mais jardineiros?! Se nas avenidas houvesse canteiros floridos, se as administrações investissem mais em parques e jardins? Certamente que todos seriam mais alegres, e a qualidade de vida muito melhor.

O mundo carece de jardins e de jardineiros, em todas as áreas da vida. É preciso arrancar as ervas daninhas, preparar a terra, semear, adubar, cuidar… canteiros não surgem por acaso. Seu lar pode ser um lindo jardim, se você estiver disposto a trabalhar para isso. Há boas sementes: amor, amizade, perdão, compreensão, fidelidade, mutualidade, respeito, gentilezas etc. Algumas espécies estão em extinção, mas você poderá ajudar a recuperá-las. Se plantá-las com dedicação, se regá-las com sorrisos, se fizer tudo isso por prazer e sem exigir algo em troca, crendo que Deus dará condições para o crescimento, certamente que produzirão em abundância, para alegria sua e de toda a família, e seu lar poderá ser o lugar mais aprazível do mundo. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai