ATÉ QUE VOCÊ NÃO SEJA MAIS VOCÊ | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

ATÉ QUE VOCÊ NÃO SEJA MAIS VOCÊ




Pr. Cleber Montes Moreira

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8,9)

A verdadeira fé surge quando, pela ação do Espírito Santo, mediante o evangelho, o pecador, humildemente, percebe sua completa incapacidade de vencer o pecado e livrar a si mesmo da perdição, e passa a confiar única e exclusivamente nos méritos de Cristo, reconhecendo a eficácia de Sua Obra redentora e, convencido destas coisas, se rende, de coração quebrantado, ao Salvador e experimenta o novo nascimento. Fora da cruz não há salvação; esta verdade se compreende unicamente pela fé. Sem fé ninguém vai a Deus, sem fé é impossível agradar a Deus, sem fé ninguém conserva a viva esperança da eternidade com Deus. Sem fé a pessoa permanece morta em suas ofensas e pecados (Efésios 2:1), portanto, perdida e debaixo da condenação.

Conheci um crente que sempre dizia: “Nós, que estamos pleiteando nossa salvação….”. Ninguém está em condições de “pleitear” coisa alguma de Deus. Ninguém pode se apresentar perante a ‘justiça divina’ e contestar, argumentar, ou se valer de seus esforços para “pleitar” qualquer favor ou ‘direito’, muito menos a salvação. Não há no homem qualquer virtude que o qualifique para tal. Ao contrário, a salvação “não vem das obras, para que ninguém se glorie”, mas pela graça, por meio da fé que revela nossa impotência (Efésios 2:9). Usando um termo da moda, Deus não ‘empodera’ o homem mas, por Sua Palavra, desnuda sua fraqueza.

Se você não reconhece sua miséria, é preciso repensar sua crença. Se sua fé não te leva à convicção de que Cristo é o seu Senhor, nem à certeza da salvação, é provável que você ainda esteja confiando em suas próprias obras e merecimentos. Se esta é a sua condição, você precisa esvaziar a si mesmo de suas convicções, orgulho e soberba, e chorar amargamente perante o Salvador, rasgar seu coração e suplicar por misericórdia e perdão. Neste caso, duas atitudes são imprescindíveis: A primeira é buscar sincera e diligentemente conhecer a Verdade por meio da leitura das Escrituras Sagradas, considerando que a “fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17) – ouvir, ler, meditar, acatar, para impregnar a mente. A segunda é orar persistentemente: “Senhor, ajuda-me a crer” – até que você não seja mais você, e que sua vida não seja mais sua, mas totalmente de Cristo (Gálatas 2:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai