A QUEM SUA FAMÍLIA SERVIRÁ? | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

A QUEM SUA FAMÍLIA SERVIRÁ?

familia


Pr. Cleber Montes Moreira

“Escolhei hoje a quem sirvais.” (Josué 24:15)

Embora detentor das promessas do pacto feito com Abraão, e apesar das mais relevantes experiências com Deus, o povo de Israel estava vivendo o que se pode chamar de uma verdadeira “prostituição espiritual”: havia se corrompido espiritual e moralmente, seguindo outros deuses, conforme costumes de outros povos.

Podemos ver em nossos dias, por parte de muitas famílias, um comportamento semelhante ao do tempo de Josué. O pacto feito com Abraão era com a finalidade de “abençoar todas as famílias da terra”, de formar um povo zeloso, santo, que se relacionasse com Deus, e, portanto, chega também até nós. Mas, da mesma forma que no passado, muitas famílias estão deixando de lado as bênçãos de uma relação com o Criador para servirem a outros deuses. Certamente que nem todos os casos se caracterizam por uma idolatria literal a um objeto de culto, mas por uma corrupção espiritual que gera os mais desastrosos resultados, dos quais somos testemunhas: lares desfeitos, filhos perdidos, falta de amor, diálogo, compreensão, respeito, materialidade etc. Tudo isso é consequência do distanciamento do Senhor. A busca e a adoração ao dinheiro, aos bens, ao trabalho, ao prazer, ao sexo, ao “eu” e tantos outros deuses é que produz tudo isso. Depois do caos, ainda reclamamos da situação, como se a culpa não fosse nossa, por causa de nossas escolhas e prioridades erradas.

Penso que hoje deveríamos nos colocar na mesma situação em que estava Israel, diante de uma inevitável escolha, da qual dependia seu futuro: A Deus ou aos deuses? A quem serviremos? Jesus já disse que não há como agradar, ou servir, a dois senhores (Mateus 6:24). Assim, nossa escolha é inevitável e, ao mesmo tempo, urgente. As famílias estão se decompondo, mas há solução se seguirmos o exemplo da família de Josué: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Somente Deus é quem pode salvar a família, mas isso depende de uma decisão urgente de nossa parte: a Deus ou aos deuses, a quem sua família servirá? O desafio está lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai