VOCÊ TEM FÉ? | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

VOCÊ TEM FÉ?

jesus


Pr. Cleber Montes Moreira

“E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” (Marcos 5:34.  Leia em sua Bíblia os versos 24 a 34)

O texto fala de uma mulher que estava enferma havia doze anos. Tinha gasto todos os seus bens com médicos, buscando a cura, sem sucesso. Certamente esta mulher não tinha vida social, religiosa e familiar saudável. Havia um preconceito enorme da sociedade em se aproximar de uma pessoa com tal enfermidade. Todo aquele que tocasse uma mulher com hemorragia, seria tido como impuro: "Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde" (Levítico 15:19 – Leia em sua Bíblia até o verso 33).

Considerando o tempo de sua enfermidade, penso que estava muito debilitada. Entretanto, a dor maior não era, certamente, aquela causada pela doença física, mas a impingida pela doença social. Não poderia se confraternizar, tinha que viver privada dos amigos, se solteira não poderia se casar, se casada não poderia ter uma relação normal com o marido. Provavelmente, até mesmo alguns familiares, por causa da cultura e do legalismo religioso, mantiveram certa distância dela. 

Esta mulher, doente e marginalizada, cujo nome não conhecemos, deixou-nos uma verdadeira lição de fé: ela foi corajosa, buscou com determinação realizar seu intento, mesmo diante da dificuldade de caminhar em meio à multidão, crendo que, se pelo menos tocasse nas vestes do Senhor, seria curada de sua enfermidade. O resultado de sua fé foi extraordinário: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (Marcos 5:34). Sim, a fé verdadeira é fé de resultados.  Não me refiro a fé num copo de água, em sal grosso, em superstições, ou qualquer outro tipo de fé sem base bíblica, mas a fé na pessoa de Cristo, como ser divino, Todo Poderoso, Salvador e Senhor. A fé que a mulher do texto exerceu não foi a fé numa crendice, numa religião, mas na pessoa de JESUS! Por isso recebeu a cura física, social e, acredito, também espiritual. 

Fé é acreditar no incrível, ver o invisível e esperar o impossível crendo, exclusivamente, em quem tudo pode, ainda que o mundo inteiro duvide (Leia Hebreus 11:1). Esta é a fé que produz resultados! Você tem fé? Pense nisso!

Um comentário:

  1. Amém Amado!

    Ser fiel a "DEUS" é de fundamental importância... Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471

    ResponderExcluir

ganhe-dinheiro-com-kwai