QUEM CUIDA DA AGENDA DE DEUS? | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

QUEM CUIDA DA AGENDA DE DEUS?

Pr. Cleber Montes Moreira


“E numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.” (Mateus 24:11 – NVI)
  
“Grande noite de avivamento, milagres e libertação”, era o convite para um evento religioso estampado num cartaz, que contaria com a participação de 7 bispos e 70 pastores.  Outro anunciava uma corrente promovida por um grupo neopentecostal: “Deus fará o seu milagre.”  Ambos com data, horário e endereço em que seriam realizados, como se alguns ‘profissionais da fé’ tivessem o poder de controlar a agenda de Deus, fazendo dele um mero serviçal.  Anúncios como estes vemos quase que diariamente, por todos os cantos. Uma busca no Google confirma isso.
    
Certa ocasião, uma igreja próxima ao bairro onde moro anunciava uma grande campanha de cura e libertação com promessas de emagrecimento instantâneo, cura de vícios, cura de enfermidades etc. Foram três dias de programação, mas eu não soube de ninguém que tenha emagrecido, deixado de fumar, voltado a andar ou enxergar, vencido um câncer ou outra enfermidade em virtude de ter participado das reuniões. Mas, é verdade que quando o milagre não acontece, há sempre uma explicação óbvia: a falta de fé da pessoa. Assim os ‘curandeiros’ ficam isentos de responsabilidade. Quem mandou não ter fé?! “Se não acredita, o milagre não acontece”, como se a fé em si mesma pudesse desencadear qualquer virtude independente da vontade e ação divina, transferindo para a pessoa humana o crédito do resultado. Há quem creia no “poder da fé”, eu prefiro crer no poder de Deus; há quem tenha “fé na fé”, mas o cristão tem fé em Deus.
    
Se você receber algum convite para uma noite de milagres, cura, libertação, avivamento etc., lembre-se de uma coisa: da agenda de Deus cuida Ele mesmo! Ninguém está autorizado a determinar dia, hora e local para Ele agir.  Não se iluda com esses oportunistas de plantão, o que eles querem é a sua “semente” (oferta), e não o seu bem. Além do mais, se você tem alguma necessidade, há quem de fato te ajude, e um lugar onde possa buscar socorro: “Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4:15,16 – NVI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai