O ATEÍSMO PRÁTICO E O JUÍZO DIVINO | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

O ATEÍSMO PRÁTICO E O JUÍZO DIVINO



Pr. Cleber Montes Moreira

    
“O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.” (Isaías 29:13 - NVI)
    

O pastor Aurecino Coelho da Silva publicou, em sua página no facebook, o seguinte:

Muitos dizem ser cristãos
Na verdade não o são
Sua boca diz que sim
Sua vida diz que não

   
Há hoje um tipo de ateísmo quase imperceptível, não declarado, camuflado com um falso manto de fé, e que precisa ser reconhecido com urgência. Entendo ser uma das formas mais nefastas de incredulidade, pois que é dissimulada. Quando alguém se declara ateu, logo percebemos qual é sua convicção: a de que não existe um Deus criador, sustentador e que dirige a história para o fim que Ele mesmo planejou. Este tipo de ateísmo é explícito, portanto, identificável. Porém, há um ateísmo oculto sendo praticado por pessoas que se declaram cristãs, dentre as quais estão, além dos falsos crentes, muitos ‘líderes espirituais’ que ostentam títulos que encobrem sua incredulidade: pastores, bispos, apóstolos, evangelistas, irmãos ou irmãs de oração, patriarcas e tantos outros. É gente que fala de Deus, que cita a Bíblia, que frequenta ou dirige igrejas, celebra campanhas, profetiza, exorciza, decreta , amarra demônios etc., a pretexto de algum interesse pessoal e, tal como sua incredulidade, oculto. Há muitos que assim agem, por todo o mundo, sendo que alguns atraem para si grandes multidões.
    
Ateu é alguém que não crê na existência de Deus, portanto, vive como se Ele não existisse, sem convicção de pecado, sem temor, sem receio do juízo, sem tremor diante do Santo. Ateu é alguém que se declara como tal, mas também aquele que em oculto conserva sua incredulidade.  Estou convencido que há mais ateus nas igrejas que fora delas. Esta certeza provoca-me tristeza, causa-me preocupações, mas não posso simplesmente negá-la. É realidade patente, e angustiante.
    
Algumas pessoas se assustam com minhas posições. Quando digo que certos pastores, bispos, apóstolos etc., se não se converterem queimarão no inferno, há quem arregale os olhos e me repreenda: “Você não pode dizer isso!”.  Posso sim. Todo incrédulo, todo não convertido, não importando o título que ostente, se religioso ou não, se boa praça ou não, se não se arrepender e não nascer de novo não poderá entrar no Reino (João 3:3). É o que a Bíblia diz, portanto, não é palavra minha. Assim, quando digo que todos os falsos profetas queimarão no inferno se não se arrependerem, não falo outra coisa além daquilo que a Palavra de Deus já diz.  A eternidade com Deus é para os salvos, e não para os que conservam aparência religiosa.  Portanto, se considerarmos que “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor!” (Mateus 7:21-23) é de fato crente e salvo, que todos os enganadores e ‘profeteiros’, como todos os demais pecadores não regenerados, estão debaixo do juízo divino, não há erro algum em afirmar que todos, igualmente, se não se arrependerem queimarão no inferno.

Leia o texto abaixo com atenção:

“E entre os profetas de Jerusalém vi algo horrível: Eles cometem adultério e vivem uma mentira. Encorajam os que praticam o mal, para que nenhum deles se converta de sua impiedade. Para mim são todos como Sodoma; o povo de Jerusalém é como Gomorra.” Por isso assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: “Eu os farei comer comida amarga e beber água envenenada, porque dos profetas de Jerusalém a impiedade se espalhou por toda esta terra...” Vejam, a tempestade do Senhor! A sua fúria está à solta! Um vendaval vem sobre a cabeça dos ímpios. (Jeremias 23:14,15,19 - NVI) 

Não seria leviano afirmar que a ira de Deus está contra todos os que hipocritamente confessam o seu santo nome, principalmente os que profetizam falsamente levando o povo ao engano, e que com rigor os julgará e proferirá contra eles a sua sentença: “Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal”; “Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos” (Mateus 7:23; 25:41 - NVI).

Um comentário:

  1. Amém Amados!

    Por isto que "DEUS", nos diz também em:

    Miquéias 2:1 - "AI daqueles que nas suas camas intentam a iniquidade, e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque está no poder da sua mão".

    Eclesiastes 8:9 - "Tudo isto vi quando apliquei o meu coração a toda a obra que se faz debaixo do sol; tempo há em que um homem tem domínio sobre outro homem, para desgraça sua."

    Ageu 2:10-14 - "Ao vigésimo quarto dia do mês nono, no segundo ano de Dario, veio a palavra do SENHOR por intermédio do profeta Ageu, dizendo: - 11 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei, dizendo: - 12 Se alguém leva carne santa na orla das suas vestes, e com ela tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em outro qualquer mantimento, porventura ficará isto santificado? E os sacerdotes responderam: Não. - 13 E disse Ageu: Se alguém que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam, dizendo: Ficará imunda. - 14 Então respondeu Ageu, dizendo: Assim é este povo, e assim é esta nação diante de mim, diz o SENHOR; e assim é toda a obra das suas mãos; e tudo o que ali oferecem imundo é".

    Malaquias 2:1-2 - "AGORA, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. - 2 Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração"

    O que nos mostra que temos de nos Consagrar pois só assim permaneceremos Santos e irrepreensíveis diante de "DEUS", pois a imundície, muitas vezes está ai, sendo pregada com falsos ensinos e falsas Doutrinas e muitos estão se contaminando e "DEUS" está amaldiçoando à tudo que estes falsos Profetas estão abençoando, como nos diz em, Malaquias 2:1-2... Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471

    ResponderExcluir

ganhe-dinheiro-com-kwai