“E EU PROFETIZEI...” | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

“E EU PROFETIZEI...”


Pr. Cleber Montes Moreira


E eu profetizei conforme a ordem recebida. E, enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso.” (Ezequiel 37:7 – NVI)


Desperta-me atenção a palavra dita por Ezequiel “E eu profetizei conforme a ordem recebida”, e não segundo sua iniciativa e vontade. Ele o fez por obediência a Deus, e não porque entendeu que deveria fazê-lo. Ele não fez de seu “achismo” ou vontade “Palavra de Deus”, mas recebeu do alto a mensagem que deveria proferir e foi guiado pelo Santo Espírito: “A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos… Então ele me disse: "Profetize a esses ossos e diga-lhes...” (Ezequiel 37:1,4).

O problema de certos profetas de hoje é falar por conta própria, é confundir sua voz interior, seus desejos e até interesses com a voz de Deus e falar sem autorização aquilo que não lhes foi ordenado. Eles dizem “Eu profetizo” e não “profetizei conforme a ordem recebida”. Eles ignoram a palavra dada por intermédio de Pedro, que diz: “Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, POIS JAMAIS A PROFECIA TEVE ORIGEM NA VONTADE HUMANA, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:20,21– grifo do autor).

Aqueles que não falam impelidos pelo Espírito Santo, nem segundo as Escrituras, são falsos profetas e cometem abominação: “Então o Senhor me disse: ‘É mentira o que os profetas estão profetizando em meu nome. EU NÃO OS ENVIEI NEM LHES DEI ORDEM NENHUMA, NEM FALEI COM ELES. Eles estão profetizando para vocês falsas visões, adivinhações inúteis e ilusões de suas próprias mentes’” (Jeremias 14:14 – grifo do autor). Estes ‘profeteiros’ não podem dizer “eu profetizo conforme a ordem recebida”, “eu falo em nome de Deus”, sem que mintam mais uma vez. Pense nisso!

Um comentário:

  1. Amém Amado!

    Infelizmente, vemos hoje se repetindo aquela cena de Mateus 7:17-23 - "Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. - 18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. - 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. - 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. - 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. - 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? - 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Sabe Amados! Todas às vezes que as "Escrituras Sagradas", fala de iniquidade e impiedade, fala do que é próprio de satanás, Davi pecou, Noé pecou, mas nenhum era iníquo ou ímpio, mas aqueles de Mateus 7:17-23 o Senhor os chamou de iníquos e os rejeitou, paremos para pensar: Se "Dons Espirituais", salvassem eles seriam salvos e se Estes Dons Eram de "DEUS", porque ele os rejeitou tendo em vista que estavam sendo usados para praticarem iniquidades ou por que quem os tinha eram iniquo, o que nos leva a crêr que os Dons não nos trás Santidade e há de se questionar se realmente eram Dons que vinham de "DEUS", pois em 2 Coríntios 11:14 - "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz"... Sabe amados! Existem outras passagens que poderia citar para que vocês percebam que a coisa é muito mais séria do que se apresenta ser. Em I Reis 22, "DEUS" permitiu que o Profeta Micaías, mentisse para Acabe, já que este não queria ouvir verdades de "DEUS", dentre muitas outras passagens, basta estas, pois para um bom entendedor, poucas palavras basta, mas para um mau entendedor, nem todas as palavras do mundo serão suficientes... Mas falemos de mais uma apenas, em Atos 16:16-17 - "E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. - Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo", pergunta amados! Não era o demônio falando através daquela jovem? Como podem ele estava falando a verdade! Pois é temos que atentar para os propósitos amados, mas que ele estava falando a verdade não tenha dúvidas, basta estudar um pouco as "Escrituras Sagradas", para ver que sim, aqueles eram homens do "DEUS ALTISSÍMO"...Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471

    ResponderExcluir

ganhe-dinheiro-com-kwai