Pastor Cleber: julho 2011
ganhe-dinheiro-com-kwai

21 PASSOS PARA DESTRUIR SUA IGREJA

Pr. Cleber Montes Moreira



  1. Não se envolva com nada. Seja um mero expectador. Deixe todo o trabalho para que outros realizem. Na igreja sempre há gente mais capacitada e com mais tempo disponível.
  2. Sempre pergunte o que a igreja pode fazer por você, e não o que você pode fazer pela igreja.
  3. Não participe das reuniões de oração. Elas são monótonas e chatas.
  4. Não participe da Escola Bíblica Dominical. Aproveite bem o seu dia de descanso.
  5. Não leia a Bíblia. Ela está ultrapassada e sua leitura consome tempo que pode ser gasto em outras coisas.
  6. Jamais convide alguém para as atividades de sua igreja. Afinal as pessoas têm muito o que fazer e não gostam de ser incomodadas.
  7. Não seja assíduo aos cultos. Você pode servir a Deus mesmo em casa.
  8. Não participe das assembleias. Os assuntos ali tratados competem à diretoria.
  9. Quando for às reuniões, não perca a oportunidade para durante o culto colocar os assuntos em dia. Converse com quem estivar ao lado. Procure tirar a atenção dos outros.
  10. Durante o culto, jamais desligue seu celular.
  11. Não entregue os dízimos! Deus não precisa do seu dinheiro. Além do mais você pode gastá-lo em outras coisas.
  12. Não contribua para Missões. Os missionários podem muito bem trabalhar para seu sustento.
  13. Não evangelize. Isso é tarefa de pastores e evangelistas.
  14. Não se preocupe com os que passam necessidades. Isso é tarefa dos diáconos.
  15. Não visite! A menos que seja para observar...
  16. Seja demasiadamente crítico. Não deixe passar em branco nenhuma oportunidade: critique o pastor, os diáconos, a diretoria...
  17. Observe mais atentamente a vida das pessoas. Quando alguém errar, leve logo o assunto ao conhecimento dos demais.
  18. Seja maledicente! Uma palavra dita é como palha que se espalha ao vento.
  19. Quando o ambiente estiver calmo e não houver algum tema importante em evidência, dê sua contribuição: promova uma discussão! Crie uma polêmica!
  20. Procure não demonstrar simpatia. Não sorria. Não seja cordial. Nunca cumprimente, nem dê boas vindas a ninguém; seja indiferente!
  21. Procure agir como descrito aqui, e influencie outros para que ajam da mesma forma. Quando você conseguir, sua igreja estará em franco declínio!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

CRIANÇA POESIA

Em teu meigo olhar de criança
retoma à sua forma a poesia,
já quase esquecida e sem lembrança
rimando amor, ternura e simpatia.

Teu sorriso, quem viu jamais esquece;
criança alegre e inocente...
Quem te olha, na beleza entretece,
com seu ar infantil saliente.

Rainha das “artes”, levada,
por suas travessuras amada.
Um dia vai ser grande, gente adulta,
mas tua imagem estará além das molduras.

O tempo não vai te apagar.
Quando for grande, inda será criança,
de coração puro, pronto para amar,
falando ao mundo em poesia e esperança.

Escrito em 07 de junho de 1994, dedicado à pequena Marcelle, irmã de Michelle e filha de Elaine, que conheci no Frande, em Angra dos Reis, e que hoje não sei por onde anda.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

NOSSOS IRMÃOS?

Pr. Cleber Montes Moreira

Recebi, recentemente, um e-mail de uma deputada federal, da bancada evangélica, prestando contas de seus primeiros meses de mandato. Nele ela falava de suas “vitórias”, dentre elas a não aprovação (por enquanto) do PL 122 e a não distribuição dos denominados kits gays nas escolas, o que promoveria o homossexualismo entre os alunos do ensino fundamental. No entanto, no texto elaborado por ela e/ou sua equipe, os homossexuais foram chamados de “nossos irmãos”. A frase diz exatamente assim: “Nada tenho contra os nossos irmãos homossexuais, mas o kit estimulava a promiscuidade e o homossexualismo dentro das escolas. ”

Irmãos homossexuais? Irmão é um tratamento usado entre pessoas nascidas do mesmo pai e da mesma mãe, ou entre pessoas que professam a mesma fé religiosa. Este tratamento era comum entre os crentes primitivos, e foi usado por vários escritores do Novo Testamento (Ex.: 1ª Coríntios 16.20).

Ainda hoje, como cristãos, chamamos um ao outro de irmão. Reconhecemos que há entre nós um parentesco espiritual; somos filhos de Deus pelo novo nascimento, e coerdeiros de Cristo: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e coerdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Romanos 8.16 e 17).

Este vínculo, o de irmão, envolve tanto a filiação quanto a obediência a Deus. Ou seja, ninguém é filho de Deus e irmão dos crentes se não for nascido de novo e não tiver a Cristo como Senhor. O próprio Jesus foi quem ensinou que “qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe” (Mateus 12.50). Portanto, é a Bíblia quem diz e não eu. Isto não é um “preconceito”, mas um conceito com base na Palavra de Deus. 

Conforme exposto, à luz do que ensinam as Sagradas Escrituras, não posso ser irmão de alguém que professa uma fé diferente e que não tenha a Cristo como Senhor e Salvador. Não posso ser irmão de quem vive em desacordo com o evangelho. Diz a Bíblia: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3.3). 

Aos homossexuais, como cristãos, devemos nosso amor, respeito, compaixão, orações e a pregação do evangelho de Cristo. À deputada, com todo respeito, fica aqui uma advertência: cuidado com o palavreado polido, politicamente correto, mas em desacordo com a Bíblia, pois é a Palavra de Deus que diz “se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens” (Mateus 5.13).

Em 12 de julho de 2011

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ganhe-dinheiro-com-kwai