Pastor Cleber: janeiro 2010
ganhe-dinheiro-com-kwai

INICIAMOS BEM O ANO DO EVANGELISMO

Iniciamos muito bem este ano cuja ênfase denominacional é o evangelismo. Nosso primeiro impacto aconteceu nestes dias 14 a 17 de janeiro, quando recebemos os irmãos coreanos da Igreja Missionária Oriental do Rio de Janeiro. Foram dias maravilhosos estes quando o evangelho de Jesus Cristo foi anunciado de forma muito especial.


Na Congregação no bairro do Castelo foi realizada uma EBF com a participação de muitas crianças. É interessante destacar que as crianças convidadas tiveram um comportamento diferente e especial, com certeza pela forma de realizar o trabalho de nossos irmãos orientais. Os pequeninos aprenderam muitas canções novas, ouviram a mensagem do amor de Deus adaptadas à sua condição de aprendizado, assistiram a filmes, brincaram, receberam lanches e presentes. Com certeza uma obra maravilhosa foi realizada nestes coraçõezinhos durante estes dias.


No campo da Congregação no bairro Pe. Humberto Lindelauf foram realizadas visitas em várias casas e também divulgação do trabalho pelas ruas. Debaixo de muito sol e calor nossos irmãos coreanos, juntamente com alguns de nossa Congregação, levaram convites e a Palavra de Deus a pessoas que, ao meu ver, estavam ávidas por uma palavra de amor e conforto. Nos deparamos com situações diversas, de gente carente, sofrida, ansiosa... Chamou-me a atenção o sentimento de amor de nossos irmãos que, literalmente choraram com as situações que encontraram. Destaco o caso de uma residência em que encontramos uma criancinha de 9 meses com hidrocefalia, cuja mãe passa por grande sofrimento. Lá nossos irmãos oraram e derramaram lágrimas, bem como levaram, por meio da Palavra de Deus, conforto e esperança àquela mãe. Em outra residência encontramos uma senhora com problemas de saúde em decorrência de um acidente doméstico, quando um tipo de ácido foi derramado sobre seu corpo. Ali também nossos irmãos coreanos demonstraram seu amor, oraram pedindo a Deus ajuda para aquela senhora, distribuíram convites e calendários com textos bíblicos. À noite, durante os cultos na sede da Congregação, vários dos que visitamos e encontramos pelas ruas estiveram presentes. Muitos dos visitantes, creio, estiveram ali pela primeira vez. A semente foi plantada, oremos a Deus para que ela germine, cresça e frutifique.


Na convivência com os irmãos, cuja cultura é bem diferente da nossa, pude perceber alguns aspectos que precisamos exercitar: (1)demonstração efetiva de amor pelos perdidos. Sem isso a igreja não realiza um evangelismo eficaz; (2)disciplina e resolução. Nossos irmãos foram sempre pontuais e realizaram suas tarefas com dedicação e determinação; (3)as crianças sempre agiram com docilidade, agrado e palavrinhas mágicas na ponta da língua. Fiquei pensando que precisamos investir mais na formação de nossos pequeninos; (4)os irmãos coreanos sempre proferiam um “obrigado”, seja em português ou no idioma coreano, por ocasião do café da manhã, do almoço, jantar e em outros momentos.


Não poderia deixar de agradecer aos irmãos que colaboraram para o êxito deste trabalho. Destaco aqueles que trabalharam na cozinha, com amor e dedicação, dando suporte aos que saíam no calor e sol para pregar o evangelho. Sem essa equipe maravilhosa o trabalho não alcançaria resultados tão importantes. Também registro o trabalho que as irmãs e irmãos da Congregação no Castelo, junto aos funcionários da Creche Clamor, realizaram. Não poderia me esquecer daqueles que, somando-se aos irmãos coreanos, agendaram visitas, deixaram suas tarefas seculares e saíram às ruas para realizar o trabalho. Também foi importante a presença daqueles que estiveram na sede da PIBI, ajudando e dando atenção aos nossos visitantes orientais. Que Deus abençoe a todos, para que tenhamos uma igreja de visão evangelística aguçada, crentes dedicados e sempre voluntários para que a Obra de nosso Senhor seja realizada com alegria e gere frutos que glorifiquem a Deus.


Pr. Cleber Montes Moreira

Evangelismo da PIBI.

Fonte: www.pibi.com.br

ganhe-dinheiro-com-kwai