A IMPORTÂNCIA DE NOSSO BOLETIM SEMANAL | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

A IMPORTÂNCIA DE NOSSO BOLETIM SEMANAL

Publicado para o boletim da Primeira Igreja Batista de Itaperuna

Encontrei hoje, na internet, o boletim informativo da Primeira Igreja Baptista do Porto. Logo tratei de imprimir uma cópia para ler. Nele encontrei uma bela pastoral intitulada “A importância da Bíblia para uma vida de êxito”. Também a agenda semanal da igreja, aniversariantes, uma nota de falecimento, pedidos de oração... Pelo boletim pude saber algo sobre a igreja do outro lado do Atlântico. De outro modo, creio que não saberia.

Meu achado me fez pensar sobre a importância de nosso boletim semanal. Ele é o instrumento de comunicação impresso mais eficaz que a igreja usa para informar, para registrar sua história, para propagar suas atividades e até evangelizar. Você já pensou nisso? Se não, considere comigo:

Na pastoral são publicados textos de várias naturezas: missionários, históricos, exortativos, doutrinários, evangelísticos... Este é um ótimo espaço para o pastor se dirigir à igreja escrevendo aquilo que acha importante e necessário para o momento. No gabinete pastoral há uma coletânea de boletins com excelentes pastorais, que o pastor Gessy guarda com muito zelo.

Na lista de aniversariantes encontramos nomes e números de telefones para que possamos ligar para nossos irmãos, dando os parabéns por sua data magna. Nos cultos dominicais, à noite, o pastor sempre chama à frente as pessoas que durante a semana completarão mais um ano de vida. É um momento importante do culto, quando, orando, agradecemos a Deus pela bênção da vida concedida a cada irmão.

A lista com pedidos de oração ajuda muito para que oremos pelos necessitados e enfermos. É um espaço onde aquele que precisa recorre, para que a igreja interceda por sua necessidade.

Pelas escalas publicadas sabemos quem estará na direção dos cultos, participando na música, ao piano, dirigindo o momento missionário ou de dedicação de dízimos e ofertas, conduzindo as crianças no culto infantil etc.

O programa de culto impresso é de grande utilidade, uma vez que informa qual o tema dos cultos, os hinos que serão cantados e tudo mais.

Alem de tudo isso, o boletim traz informações sobre nossas campanhas missionárias, datas especiais, agenda de cultos, plantão diaconal, convites, informações importantes de interesse de todos. Não dá pra não ler!

O boletim é, portanto, uma ótima ferramenta de comunicação. Não se trata de um gasto desnecessário, mas de um ótimo investimento. Assim considerando, deixo aqui algumas dicas de como aproveitá-lo melhor:

1 – Experimente começar sua coleção de boletins. Com isso você terá muitas informações de valor histórico sobre a vida da igreja;

2 – Doe boletins a irmãos que estiverem em visita à nossa igreja. Eles levarão uma boa lembrança de sua passagem entre nós e, se quiserem ou precisarem, poderão contatar a igreja mais tarde;

3 – Ofereça o boletim ao visitante não crente. Assim ele terá informações sobre nossas atividades e poderá visitar-nos em outras ocasiões, além de poder contatar a igreja;

4 – Ao visitar um irmão ausente, leve um exemplar do boletim. Costumo fazer isso sempre, principalmente quando em visitas a enfermos. Normalmente os irmãos que não podem estar conosco dominicalmente, sentem-se alegres ao receberem o boletim;

5 – Quando viajar, leve alguns exemplares. Sempre faço isso no intuito de promover a igreja;

6 – Use as sobras do boletim, disponíveis no balcão da PIBI, como folhetos para evangelização. Muitas vezes alguém pode ser tocado ao ler uma pastoral, ou motivado por alguma informação. A leitura do boletim pode causar o mesmo impacto que um folheto. É possível que sua leitura possa levar conforto, consolo, conhecimento e até mesmo alguém a uma tomada de decisão ao lado de Cristo. Futuramente, caso você tenha alguma experiência marcante neste sentido, compartilhe conosco.

Pr. Cleber Montes Moreira, em 10 de novembro de 2010.



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai