sábado, 31 de maio de 2008

Realizado o Projeto Vidas em Ação, em Paraíso do Tobias


Nos dias 12 e 13 de abril foi realizado mais um Projeto Vidas em Ação, agora em Paraíso do Tobias, distrito de Miracema/RJ. Esse foi o oitavo projeto realizado pela Primeira Igreja Batista de Itaperuna.

O trabalho contou com a participação de vários irmãos da PIBI e a colaboração dos irmãos José Paulo Ferreira, Cindy de Oliveira Ferreira (da igreja CEIFA), Ruth e Maria Clara Pereira de Souza (da Casa de Oração) e uma equipe da Igreja Batista em Laranjal-MG, liderada pelo seminarista Maicon e esposa. A participação desses queridos irmãos foi fundamental para a realização do Projeto, por isso registramos aqui nossa gratidão. Também agradecemos aos irmãos Everaldo Almenara Cardoso, Pedro Lopes Ladeira e Valmir Carrarine de Freitas, donos das padarias Velasco, Ita e Pão Gostoso, respectivamente, pela doação de pães para lanches durante a realização do evento.

Na ocasião realizamos evangelismo e ação social. O trabalho evangelístico constou de visitas aos lares as quais já tinham sido agendadas pela igreja hospedeira, abordagem nas ruas, pesquisa religiosa, convites para as programações. Foram realizados culto no sábado à noite, EBD no domingo pela manhã e o culto de encerramento à noite. No domingo, por volta das 18h30min, o ministério de teatro realizou uma bela apresentação na praça principal, o que colaborou para que muitos espectadores fossem para o culto da noite. Na ação social realizamos cortes de cabelo, trabalhos artesanais, aferição de pressão arterial, glicemia, pintura de unhas, doação de roupas para distribuição entre pessoas carentes e palestra sobre hipertensão, ministrada pelo irmão José Paulo Ferreira.

Os resultados foram excelentes. Aconteceram 15 manifestações por Cristo durante as visitas e cultos no templo. Muitos dos que receberam a Cristo como Senhor e Salvador em seus lares, foram aos cultos no templo, onde confirmaram suas decisões. Também 55 lares estão abertos para a realização de estudos bíblicos, e outros 56 aguardando visitas por parte da igreja. O povo local é muito acolhedor e receptivo à mensagem do evangelho. A igreja de Paraíso do Tobias tem pela frente muito resultado para conservar e uma colheita abundante. Nossos irmãos precisam de nossa ajuda e orações.

Não poderíamos deixar de registrar o carinho do irmão seminarista Joel Samuel e sua esposa Maria de Lourdes, bem como dos demais irmãos da Igreja em Paraíso do Tobias que nos receberam com carinho tão especial, dando-nos atenção, cuidando de nossa alimentação, de nossa hospedagem e nos acompanhando nas visitas. Aqueles irmãos estiveram conosco todo o tempo, demonstrando amor e carinho até o momento de nosso retorno para Itaperuna.

Aproveitando a oportunidade, deixamos nossos elogios aos irmãos da PIBI que realizaram cada tarefa com entusiasmo e carinho, sabendo que tudo que faziam era para o Senhor, desde aos que trabalharam na ação social, aos que visitaram, aos que abordaram as pessoas pelas ruas e os que trabalharam na música e no teatro com encenações tão comunicativas e evangelísticas. Aos nossos irmãos, parabéns pela dedicação! Esperamos que outros se animem e participem dos próximos projetos. Este ano ainda pretendemos realizar nosso Vidas em Ação no bairro do Castelo, no bairro Pe. Humberto Lindelauf e na cidade de Natividade. Lembramos que esse Projeto já foi realizado em Varre-Sai-RJ, Uberaba-MG, na localidade de Tubiacanga em Natividade-RJ, no bairro do Castelo, no bairro Pe. Humberto Lindelauf (por duas vezes) e na localidade de Águas Claras. Assim a PIBI realiza sua obra missionária, possibilitando aos seus membros o contato direto com o campo, seja em nossa cidade ou em outros lugares.

A Deus, nosso Senhor e Sustentador, toda honra e toda a glória.

Pr. Cleber Montes Moreira.
(Evangelismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário