Cruzadas Internacionais na Argentina - 2005 | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

Cruzadas Internacionais na Argentina - 2005

ARGENTINA, JESUS ÉS LA SOLUCIÓN


Nossa Caravana, composta por irmãos de Rio das Ostras, Cabo Frio, Araruama, São Vicente, Campos e Itaperuna, saiu no dia 20 de outubro de 2005, com destino à Argentina, para chegar na cidade de Salta, no dia 23 à tardinha, após 54 horas de viagem. Naquela cidade tivemos nosso primeiro culto, juntamente com irmãos da Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai. Depois nos dividimos para 23 igrejas e congregações espalhadas por 3 provincias: Salta, Tucuman e Jujuy. Tive o privilégio de trabalhar em Jujuy, capital da provincia com o mesmo nome, junto com os irmãos Jorge Wilson (de Rio das Ostras), Adolfo (de Comodoro Rivadavia, Argentina), Julieta e Nicolas (de Córdoba, Argentina). Foram dias de muitas experiências e resultados expressivos, com mais de 60 decisões e algumas reconciliações. Às vezes as visitas se estendiam pela madrugada; sempre dormíamos tarde e acordávamos muito cedo. A Iglesia Cristiana Evangélica Bautista Horeb, na qual trabalhamos, tem um estilo de culto parecido com o de nossa igreja. Seu pastor, Héctor Juarez, tem um verdadeiro coração missionário. Embora pequena, a igreja me pareceu muito dinâmica e preocupada com a conservação dos resultados.

Dentre as muitas experiências vividas, me chamou muito a atenção quando ao final de um culto num lar de membros da igreja, que teve como resultado nove decisões, pude perceber a dimensão da sede e fome espiritual daquele povo. Uma decidida perguntou: “Pastor, quando será nossa próxima reunião?” Aquele culto foi realizado numa casa humilde, num cômodo sem teto, ao sereno frio, às 10 horas da noite, e é neste lugar que a igreja irá se reunir para estudos bíblicos e conservação de resultados, visando uma nova igreja no bairro Punta Diamante.

Houve um casal da igreja, Gustavo e Gizela, que ganhou vários parentes e conhecidos para Cristo. Falamos aos colegas de trabalho de Gustavo, num restaurante, e cinco pessoas receberam a Jesus. Também a irmã Remy ganhou muitas de suas vizinhas para Jesus. O ardor missionário desses irmãos realmente me impressionou!

Certa noite, quando saíamos para uma visita, tivemos que mudar nosso planejamento. Alguém pedia socorro para uma mulher que estaria possuída. Quando chegamos em sua casa, em frente ao templo da igreja, encontramos uma pessoa oprimida, infeliz e que estava vivendo uma intensa disputa por herança familiar. Sara perdera perdido um irmão, que segundo relatos muitas vezes estivera possesso. Sua sobrinha, filha deste irmão, também havia estado possessa várias vezes. Esta fazia trabalho de bruxaria com a finalidade de obter vantagens na disputa pela herança, tendo se apossado indevidamente da propriedade, objeto da disputa, e realizado vários trabalhos de magia negra na casa. Sara era uma mulher infeliz, mas ao ouvir da maior riqueza, a vida eterna, ela e seu marido Euzébio aceitaram o presente de Deus em seus corações. Sendo donos de restaurante, com muita elegria nos convidaram para almoçar em seu estabelecimento, o que ocorreu dois dias após. Quando retornamos encontramos um cenário bem diferente: estavam alegres, sorridentes e davam testemunho da operação de Deus em suas vidas. Também nos contaram que, de forma repentina, a disputa pela herança havia tomado novos rumos. A sobrinha, sem explicação, deixou de molestar a família, saindo da casa, a qual já teria um inquilino certo. Euzébio fez questão de ir ao culto na igreja para dar testemunho de sua conversão.

Na Argentina vimos muita fome, probreza, mas acima de tudo um povo carente do Pão da Vida. Foram experiências emocionantes, edificantes e animadoras. Não foi uma oportunidade para um passeio turístico, mas uma atividade estritamente evangelística. Agradeçam a Deus comigo, e orem por novos desafios que por certo Deus tem panejado.

No amor de Cristo,

Pr. Cleber Montes Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai